Esporte

À espera de resultado de julgamento, Rafaela Silva se casa no civil com judoca da seleção

Enquanto espera o resultado de seu pedido de redução de pena pelo caso de doping na Corte Arbitral do Esporte (CAS) para poder disputar a Olimpíada de Tóquio no ano que vem, Rafaela Silva vive um momento muito especial em sua vida pessoal. Nesta quinta-feira, a campeã olímpica da Rio 2016 na categoria -57kg vai se casar com Eleudis Valentim, que também é judoca e defende a seleção brasileira. Elas duas se unem no civil.

– Bom dia!! 😱💞💍 Dia de realizar um sonho – disse Rafaela em dois posts no Twitter.

As duas estão noivas desde 7 de outubro do ano passado. Na ocasião, depois de medalhar junto com sua namorada no Grand Slam de Brasília, Rafaela resolveu fazer uma surpresa e pedir Eleudis em casamento. Com direito a quarto de hotel todo decorado com balões, a também judoca aceitou o pedido, e elas postaram uma foto do momento especial nas redes sociais. As atletas estão juntas há um ano e meio.

Rafaela Silva vive a expectativa pelo resultado de um pedido de redução de pena na Corte Arbitral do Esporte (CAS). Pega no exame antidoping durante os Jogos Pan-Americanos de 2019, a atleta, na ocasião, foi punida com dois anos exclusão do esporte.

A audiência de recurso foi longa, começou às 7h30 e acabou quase às 16h do dia 10 de setembro. Ainda não há uma previsão para quando o resultado do julgamento será divulgado. Pode ser em algumas semanas, mas ao mesmo tempo é possível que demore mais do que o normal por conta da pandemia do novo coronavírus.

Por GE