Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Brasil

A FARSA DE RANDOLFE: URGE SUA CONVOCAÇÃO PARA PRESTAR ESCLARECIMENTOS NA CPI – Por Milton Cordova Junior

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um protocolo baseado na CLOROQUINA, HIDROXICLOROQUINA e IVERMECTINA. Os heróis amapaenses que salvaram muitas vidas são os doutores Ana Chucre (cardiologista), Patrício Almeida (epidemiologista) e Pedromar Valadares (médico que atua na Defesa Civil). Previsivelmente o vídeo foi removido ontem à noite, 02.06.2021; estava disponível em https://youtu.be/5KQCdczLD8k. A risível mensagem que aparece quando se tenta acessá-lo é esta: Este vídeo foi removido por violar as diretrizes da comunidade do YouTube”.

Quais diretrizes foram violadas? Percebe-se que a censura imposta por Randolfe, Aziz & Cia foi eficiente.

Apresento breve descrição do ocorrido na referida live.

A heroína de Randolfe, a dra. Ana Chucre, cardiologista, querida amiga e contemporânea desde os tempos do Colégio Irmã Santina Rioli contraiu o coronavírus e graças ao tratamento precoce com aquele protocolo, conseguiu o restabelecimento da saúde sem maiores percalços. O mesmo ocorreu com diversos pacientes tratados por ela.

No auge de sua emoção, o senador Randolfe anuncia que proporá ao Congresso Nacional a entrega de “uma comenda aos três por tudo que fizeram”. Se ele propôs a tal “comenda”, resta saber se incluiu Jair Messias Bolsonaro na homenagem.  Afinal de contas, diz o brocado que “onde há mesma razão, há mesma disposição”.

Entretanto, uma vez na CPI, Randolfe muda drasticamente de posição. Aquele protocolo passa a ser criminalizado por ele. Não serve mais. Não vale. Às favas as milhares de vidas amapaenses salvas pelos seus heróis, graças a adoção do protocolo.

Como se vê, o Brasil vive uma farsa infame por meio dessa CPI.

Quando o assunto interessa a Randolfe, não há problema; é até digno de homenagem por parte do Congresso Nacional.

Mas quando esse mesmo assunto (que salvou muitas vidas amapaenses, inclusive a vida da dra. Ana Chucre) comprova que Bolsonaro não estava equivocado, o tema é criminalizado de forma histérica.

Resta saber se Randolfe vai mandar prender os médicos Ana Chucre, Patrício Almeida e Pedromar Valadares e revogar o seu pedido de homenagem (“comendas”) aos três, caso tenha feito.

O assunto é tão absurdamente canalha, que cabe a cada pessoa analisar os fatos assistindo o vídeo para tirar suas próprias conclusões. Contra fatos não há argumentos! Entretanto, o vídeo foi retirado ontem à noite do Youtube.

Entretanto, registramos alguns trechos mais reveladores da live, até mais ou menos os primeiros 9 m:

Fala emocionada do Senador Randolfe, abrindo a live:

– 1m26s: “…a razão de ser dessa live genuinamente amapaense, porque a atuação desses 3 profissionais aqui no Amapá foi decisiva…”

– 3m18s: “…mas essa tragédia podia ser maior no nosso estado e só não foi maior, muito graças a esses 3 profissionais…”

– 3m58s: “…eles são os responsáveis pelo protocolo médico que foi utilizado em especial pela prefeitura de Macapá….e que foi o responsável, esse protocolo, por impedir que muitas mais mortes ocorressem no Macapá. Os 3 são, me permitam assim dizer, os 3 aqui colocados é uma heroína e 2 heróis amapaenses pelo que eles já fizeram pela saúde do Amapá…”

– 4m35s: “…propondo a entrega pelo Congresso Nacional de uma comenda aos 3 por tudo que fizeram para evitar a perda de vidas…se não fosse a atuação deles muitas mais vidas teriam ido embora aqui no Amapá..”

Fala da dra. Ana Chucre, em resposta à pergunta sobre qual foi a ideia/estratégia desenvolvida para impedir que mais amapaenses perdessem a vida:

-6m16s: “…elaborar um protocolo de atendimento…”

– 7m28s: “…o protocolo foi baseado na clínica, a clínica é soberana para qualquer coisa, a qualquer sintoma…eu trato muitos pacientes pela clinica, a Covid-19 é basicamente, clinica…

– 7m55s: “…eu adquiri a doença, fiz O MEU TRATAMENTO PRECOCE…”

– 8m08s: “…o tratamento PRECOCE para mim e para muitos pacientes que eu cuidei fizeram a diferença…isso é observacional…e a ciência me permite essa ação observacional…

– 08m40s: “…e nós elaboramos um protocolo baseado nas medicações que tínhamos no momento:    CLOROQUINA, HIDROXICLOROQUINA e IVERMECTINA…

As ações dos heróis de Randolfe foram registradas na imprensa do Amapá. Apresento algumas, que poder ser acessadas por meio dos seguintes links:

Medica pneumologista diz que uso associado da cloroquina está autorizado no Amapá

https://www.diariodoamapa.com.br/cadernos/cidades/medica-pneumologista-diz-que-uso-associado-da-cloroquina-esta-autorizado-no-amapa/

Macapá vem sendo referência em tratamento precoce no combate a Covid-19

https://macapa.ap.gov.br/macapa-vem-sendo-referencia-em-tratamento-precoce-no-combate-a-covid-19/

Como se observa, a farsa de Randolfe não tem limites.

Ante as circunstâncias que se apresentam, é por demais óbvio que devem ser convocados à CPI o próprio senador Randolfe, para prestar os devidos esclarecimentos,  bem como (e especialmente) os médicos Ana Chucre,  Patrício Almeida e Pedromar Valadares.

Considerando o teor da live de Randolfe  e seus três heróis, a CPI acabou.

Milton Córdova Júnior
OAB/DF 22.899
Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Destaques

Em 13 de setembro de 1943, foi criado o Território Federal do Guaporé, pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. A política do Estado...

Destaques

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os...