Estilo de vidaTecnologia

A partir de agora WhatsApp permitirá usuário aceitar ou não convites para grupos

O WhatsApp anunciou nesta quarta-feira (03/04) um recurso que dará mais controle ao usuário sobre quais grupo deseja fazer parte.  Com um ajuste nas configurações, agora é possível escolher quem pode adicione o seu número em um uma nova conversa. 

Além do Brasil outro país que utiliza bastante o App e a Índia, e nesse momento esta prestes a ocorrer as eleições parlamentares, mais conhecidas como Lok Sabha, que irão ocorrer daqui há duas semanas. E assim como aconteceu no Brasil em 2018, o país poderá ser inundado de Fake News e correntes em grupos de lado a lado.

Com isso em vista, o Facebook (dona do Whatsapp), acabou de incluir uma nova ferramenta de checagem de notificação de mensagens, e ainda novos recursos de configuração de privacidade em grupos. Agora os usuários poderão decidir se querem entrar em um grupo ou não.

Para ativar o novo recurso de privacidade, tudo o que você precisa fazer é ir até às configurações do aplicativo, seja no Android ou iOS, e navegar por Conta> Privacidade> Grupos e selecionar qualquer uma das três opções: Ninguém, Meus contatos ou Todos.

Exemplo pratico de como funciona as novas configurações de organização de grupos no App
  • Ninguém: Você teria que aprovar a adesão a todos os grupos em que você é convidado.
  • Sem contatos: Isso significa que apenas aqueles que são adicionados à sua lista de contatos do WhatsApp podem adicionar você em grupos.
  • Todo mundo: Isso significa que qualquer pessoa no WhatsApp que tenha seu número pode adicionar você em qualquer grupo.

“Nesses casos, a pessoa que o convidar para um grupo será solicitada a enviar um convite particular por meio de um bate-papo individual, dando a você a opção de ingressar no grupo. Você terá três dias para aceitar o convite antes que ele expire”, explica o WhatsApp em comunicado.

A empresa diz que a razão por trás disso é dar aos usuários mais controle sobre as mensagens de grupo que recebem. Essas novas configurações de privacidade serão lançadas a partir desta quarta-feira (03/04) para alguns usuários, o recuso se tornara disponível de maneira geral á todos os usuários em breve, a partir da atualização futuras do aplicativo, o que pode levar em torno de 72 horas até que essa futura atualização já esteja disponível á todos os usuário do aplicativo.

O WhatsApp já tomou várias medidas no passado para impedir a disseminação de Fake News e impedir que os usuários disseminem spam pelos grupos. Uma das maiores mudanças feitas foi a limitação do encaminhamento de mensagem para apenas cinco chats de uma só vez, agora nos resta aguardar se esse nova medida será eficaz e favorável ao usuário.

Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios