Cultura Filmes

A temporada de clássicos do cinema está aberta

Above

Depois de uma longa espera, finalmente chegou esta maravilhosa coleção Folha Clássicos do Cinema. São 20 grandes filmes da história do cinema como E o vento levou, Casablanca, Cantando na chuva, As aventuras de Robin Hood, Pacto sinistro, O falcão maltês, Os doze condenados, Rastros de ódio e outros.

Cada dvd vem encartado em um livro contando em detalhes a produção de cada filme em pouco mais de 60 páginas. Produções dos mais variados gêneros – aventura, guerra, drama, faroeste, suspense, musical e comédia, dirigidos por diretores como Victor Fleming, John Ford, John Huston, Alfred Hitchcock, Michael Curtis, Stanley Donen e Gene Kelly, David Lean, Richard Brooks, Vincente Mandelli, George Cukor e Howard Hawks.

Isso, sem mencionar o desfile dos mais afamados astros da época de ouro de Hollywood – Clark Cable, John Wayne, Gene Kelly, Katherine Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh, Errol Flynn, Spencer Tracy. Ingrid Bergman, Humphrey Bogart, Omar Shariff, Lauren Bacall e muitos mais.

Coleção Folha Clássicos do Cinema, uma das melhores aquisições de 2019.

Below

Mais sobre o autor

Almanaque | Humberto Oliveira

Almanaque | Humberto Oliveira

Humberto Oliveira nasceu em Fortaleza/Ceará, há 55 anos, mas há mais de 20 é rondoniense de coração. Jornalista formado pela Faro, mas um escrevinhador desde os 13, colecionador de filmes, livros e cds, cinéfilo desde os 5 anos de idade quando foi ao cinema pela primeira vez (o filme Branca de Neve e os 7 anões), no grandioso Cine São Luiz. Fã de Ruy Castro, Nelson Rodrigues, Woody Allen, Martin Scorsese,Nelson Pereira dos Santos, cinema noir e música brasileira. Apaixonado por cinema já ministrou cursos de roteiro e História do cinema. Participou de cinco edições do Fest Cine Amazônia, como assessor de imprensa, duas vezes na seleção de filmes, presidente de júri e jurado. Admirador e conhecedor do dramaturgo Nelson Rodrigues ministrou palestras sobre a vida e a obra deste genial autor. É casado, tem três filhos e escreve poemas em homenagem aos amigos e pessoas que admira. Seu filme predileto é O Poderoso Chefão (a trilogia). Ama filmes clássicos, mas não deixa de assistir a maioria das produções em cartaz. Também aprecia o teatro e um bom papo.