Connect with us

Hi, what are you looking for?

Cultura

Aberta as inscrições para o XII Festival Amazônia Encena na Rua

A XII Edição do Festival Amazônia Encena na Rua será realizada no período de 22 a 28 de março de 2021, de forma virtual

O AMAZÔNIA ENCENA NA RUA é uma grande festa das Artes Cênicas de Rua e se constitui como uma importante política pública para o fomento da produção e para a formação de plateia no Estado de Rondônia.

Nas edições anteriores do Encena na Rua, a cidade de Porto Velho parou para ver o teatro de rua e mais de meio milhão de pessoas assistiram as apresentações do Festival no decorrer das onze edições.

O FESTIVAL AMAZÔNIA ENCENA NA RUA possibilita o desenvolvimento da atividade artística, o acesso das pessoas de todas as camadas sociais às artes, além, é claro, da troca e do intercâmbio das linguagens, das estéticas e dos grupos e companhias da Amazônia. Nessa edição, que será virtual devido a pandemia do COVID 19, o alcance do festival se expandirá pelo Brasil e pelo mundo difundindo as artes cênica de rua produzidas da Amazônia.

INSCRIÇÕES

A XII Edição do Festival Amazônia Encena na Rua será realizada no período de 22 a 28 de março de 2021, com inscrições  até o dia 15 de fevereiro de 2021.

Poderão inscrever-se espetáculos de rua, de grupos de teatro, dança e circo dos estados que compõe a Amazônia Legal. É necessário o preenchimento formulário de inscrição online: http://bit.ly/3oG3vLg.

Deverão constar ficha técnica, contatos e responsável pela inscrição, links: fotos, portifólio e vídeo do espetáculo. Mais informações: e-mail: amazoniaencenanarua2021@gmail.com

XII EDIÇÃO DO AMAZÔNIA ENCENA NA RUA

O AMAZÔNIA ENCENA NA RUA é um festival de artes integradas que chega a sua 12ª edição e difundirá no ambiente virtual os melhores espetáculos de artes cênicas (teatro, dança e circo) que foram produzidos na Amazônia Legal.

O festival acontecerá de 22 a 28 de março, com exibição de espetáculos, seguidos de debate com integrantes do elenco e a plateia virtual com interação por meio dos comentários nos perfis de transmissão do evento no Facebook e YouTube.

Cada sessão terá duração de duas horas, tendo mediação de um apresentador. Durante todas as apresentações do festival haverá tradução em Libras. Antes de cada sessão e no texto de descrição da transmissão dos espetáculos será informada a classificação indicativa. Toda programação será gratuita.

A XII edição do AMAZÔNIA ENCENA NA RUA foi contemplado no edital nº 80/2020/SEJUCEL-CODEC – 1ª Edição Pacaás Novos do Edital de Chamamento Público para Difusão de Festivais, Mostras e Feiras Artísticas e Culturais – Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc) – Eixo I: Festivais  – Item VI: Linha de Apoio Audiovisual.

O IMAGINÁRIO

Fundado em 2005 com o objetivo de pesquisar e investigar as diversas linguagens artísticas. Em seus trabalhos, discute a relação entre o público, o teatro e a cidades. Realizou grandes projetos com relevância nacional como: Caravanas de Teatro pelo Interior do Mato Grosso, Acre e Rondônia; circulação por todas as regiões do país em duas edições do Palco Giratório (2010 e 2018); duas edições da Caravana PETROBRAS de circulação de espetáculos; circulação pelo circuito pelo SESC AMAZÔNIA DAS ARTES; produziu ONZE EDIÇÕES DO AMAZÔNIA ENCENA NA RUA, reunindo grupos de artes públicas da Amazônica e das demais regiões do país.

O Imaginário já foi selecionado em mais de 30 prêmios nacionais, com destaque para 02 (duas) edições do “Rumos – Itaú Cultural”, um prêmio de Gestão da Economia Criativa, 07 (sete) prêmios da CAIXA e 14 (quatorze) prêmios da FUNARTE.

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O avanço da covid-19 mantém Rondônia ainda em situação crítica para doença e a população precisa ficar atenta às restrições implementadas pelo Governo de...