Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

Aberta pesquisa para oferecer mais cursos gratuitos de EaD

Novos cursos de graduação e pós-graduação poderão ser oferecidos gratuitamente à população de Porto Velho. E para conhecer quais os mais procurados, a Prefeitura iniciou uma pesquisa que vai indicar quais os interesses e demandas que deverão ser atendidos pelo Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) – Polo Porto Velho, na modalidade a distância.

Após o levantamento, a demanda de cursos será encaminhada à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A etapa seguinte é a elaboração do edital para que as instituições de ensino superior possam oferecer os cursos.

De acordo com Mariza Salvi, coordenadora do Polo UAB de Porto Velho, a previsão para a disponibilização dos cursos é para 2022, 2023 e 2024.

“Todos os cursos no âmbito da UAB são do Governo Federal, gratuitos e abertos à comunidade, principalmente para alunos oriundos do Ensino Médio de escolas públicas, professores e profissionais que atuam na Educação sem licenciaturas”, explica Mariza.

Ela destaca ainda que, ao participar da pesquisa, a população estará contribuindo para que as metas nº 12, 14 e 15 do Plano Municipal de Educação sejam colocadas em prática com a elevação da taxa de matrículas na Educação Superior. Os cursos possibilitam a formação de professores da Educação Básica em pós-graduação, além de assegurar formação específica em curso de licenciatura na área do conhecimento em que atuam.

PARTICIPAR

O levantamento consiste em um questionário que está disponível aqui. Para participar é preciso incluir dados pessoais, formação escolar, atuação profissional e a escolha do curso desejado.

A pesquisa é coordenada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e termina no dia 18 de maio.

Assessoria

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...