Connect with us

Hi, what are you looking for?

Rondônia

Abertas inscrições para capacitação on-line em programas ‘Apadrinhando uma História e Família Acolhedora’

Permanecem abertas, até a próxima terça-feira (01/06), as inscrições para a capacitação on-line ‘Apadrinhando uma História e Família Acolhedora, alternativas para o acolhimento institucional de crianças e adolescentes na Comarca de Cacoal’. O evento ocorrerá no período de 07 a 09 de junho de 2021, das 09h às 11h30, por meio da plataforma Microsoft Teams.
O evento é destinado, prioritariamente, a técnicos, equipes multidisciplinares e integrantes da rede de proteção do município de Cacoal, além de Membros e servidores do Ministério Público de Rondônia.
 A inciativa é uma realização da Escola Superior do Ministério Público (ESMPRO) em parceria com o  Centro de Apoio Operacional Unificado (CAOP Unificado), Núcleo de Análises Técnicas (NAT) e Promotoria de Justiça de Cacoal.
A videoconferência tem como objetivo colaborar para o fortalecimento das equipes multidisciplinares que trabalham no sistema de garantia de direitos de crianças e adolescentes, no intuito de mostrar êxitos alcançados por experiências já consolidadas em outros Estados.
Inscrições – Iniciadas na última terça-feira (25/05), as inscrições para o evento podem ser realizadas até a próxima terça (01/06), na página da Escola Superior do Ministério Público de Rondônia na internet, destinada à capacitação (http://esmpronet.mpro.mp.br/Evento/Detalhe/10360). Técnicos e toda a equipe multidisciplinar deverão efetuar pré-inscrição no evento por meio desse canal. No caso do público externo, faz-se necessário o cadastramento na página da Escola Superior, antes da realização da inscrição.
Ministrantes – O evento será aberto pela Promotora de Justiça de Cacoal, Luciana Ondei Rodrigues Silva, no dia 07 de junho, às 9h. Atuarão como mediadoras do curso as cientistas sociais do NAT-MPRO, Edna Fernandes e Luciana Silva Sá. Serão ministrantes a assistente social do Poder Judiciário, Emeriana Silva, e as psicólogas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), Landa Lemos e Vanuza Marchioli.

YouTube- A videoconferência terá transmissão simultânea pelo canal institucional do MPRO no YouTube, para os participantes que não estiverem inscritos. Neste caso, não haverá a emissão de certificados.

Assessoria

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga balanço...