Brasil Educação

Abraham Weintraub terá que esclarecer sobre os problemas com a correção do Enem

A Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC) analisa em reunião hoje terça-feira (03/03), requerimento do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) pede a convocação de Abraham Weintraub, ministro da Educação, para prestar informações sobre problemas com a correção e atribuição de notas do Enem. Randolfe também requer convite a Rogério Marinho, secretário Especial da Previdência e Trabalho, a fim de esclarecer o atraso na análise e resposta a mais de um milhão de pedidos de concessão de benefícios do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

Três requerimentos de audiência pública feitos pelo presidente da comissão, senador Rodrigo Cunha (PSDB), também devem ser analisados. Rodrigo solicita audiência para debater as políticas públicas para educação básica com ênfase na primeira infância, o analfabetismo, o custo da educação com relação às obrigações dos entes federados e cenários futuros.

O senador também fez um pedido para audiência pública sobre as falhas apontadas pela auditoria feita pelo Tribunal de Contas da União (TCU) nos programas e planos sobre drogas e requereu debate sobre obras paradas das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

  • Fonte: Agência Senado