Capital Cultura Destaques

ABRASEL repudia atos de vandalismo ocorridos durante a passagem de Blocos de Carnaval, em Porto Velho

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) manifestou total repúdio aos atos de vandalismo ocorridos no último domingo (01) durante a passagem dos Blocos de Carnaval, em Porto Velho.

A entidade comenta que a maior festa do Brasil deveria ser o momento de grande festividade, não somente para os brincantes, como também para os comerciantes locais, com a visibilidade de crescimento da economia neste período.

Porém, a realidade é outra: os comerciantes sofrem com diversos prejuízos, sendo obrigados a fechar as portas dos seus estabelecimentos para a passagem de Blocos e após a folia, restaurar suas respectivas empresas devido a atos de vandalismo de brincantes.

Veja a nota

Entenda o caso

No último fim de semana, foi registrado durante a madrugada, através das câmeras de segurança, ações de depredação a um estabelecimento localizado na Avenida Pinheiro Machado, região Central da cidade.

Os responsáveis pelo ato foram filmados, registrando o momento que um homem passa pelo local e simplesmente começa a destruir a fachada do prédio, arrancando uma das plantas que decorava o espaço, também é visto que o executor do ato estava acompanhado por mais cinco pessoas.

A empresária manifestou o descontentamento da ação de pessoas que invés de brincarem carnaval, como as demais pessoas, resolveram destruir a fachada de uma empresa que tinha acabado de passar por reformas. Ela anda completa dizendo que não foi a primeira vez e acredita que não será a última.

Desde que foi divulgado o vídeo nas redes sociais, nem os Blocos de Carnaval e nem a Prefeitura, maior apoiadora dos eventos carnavalescos da cidade se manifestaram.

ABRASEL repudia atos de vandalismos contra comércios em Porto Velho durante o Carnaval.

A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE BARES E RESTAURANTES – ABRASEL, vem a público, repudiar veementemente as depredações e os atos de vandalismos ocorridos contra estabelecimentos comerciais – Bares e Restaurantes de Porto Velho durante “Blocos de Carnaval”.O Carnaval que é a data festiva mais importante do país, mas tornou-se um pesadelo para comerciantes e moradores das imediações das vias escolhidas para a realização destes eventos, pois trazem uma série de prejuízos não só por serem obrigados a fechar as portas, mas também pela depredação, vandalismo e sujeira deixada por alguns blocos.A Abrasel tem a missão de representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar, por isso expressa sua indignação diante de tais atos de “vândalos” e se solidariza com os empresários e comercios que foram vítimas.As autoridades de segurança pública serão acionadas, para que promovam investigação, identificação e punição dos responsáveis.Porto Velho/RO, 02 de março de 2020.

Publicado por Abrasel RO em Quarta-feira, 4 de março de 2020