Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

ABRASEL repudia atos de vandalismo ocorridos durante a passagem de Blocos de Carnaval, em Porto Velho

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) manifestou total repúdio aos atos de vandalismo ocorridos no último domingo (01) durante a passagem dos Blocos de Carnaval, em Porto Velho.

A entidade comenta que a maior festa do Brasil deveria ser o momento de grande festividade, não somente para os brincantes, como também para os comerciantes locais, com a visibilidade de crescimento da economia neste período.

Porém, a realidade é outra: os comerciantes sofrem com diversos prejuízos, sendo obrigados a fechar as portas dos seus estabelecimentos para a passagem de Blocos e após a folia, restaurar suas respectivas empresas devido a atos de vandalismo de brincantes.

Veja a nota

Entenda o caso

No último fim de semana, foi registrado durante a madrugada, através das câmeras de segurança, ações de depredação a um estabelecimento localizado na Avenida Pinheiro Machado, região Central da cidade.

Os responsáveis pelo ato foram filmados, registrando o momento que um homem passa pelo local e simplesmente começa a destruir a fachada do prédio, arrancando uma das plantas que decorava o espaço, também é visto que o executor do ato estava acompanhado por mais cinco pessoas.

A empresária manifestou o descontentamento da ação de pessoas que invés de brincarem carnaval, como as demais pessoas, resolveram destruir a fachada de uma empresa que tinha acabado de passar por reformas. Ela anda completa dizendo que não foi a primeira vez e acredita que não será a última.

Desde que foi divulgado o vídeo nas redes sociais, nem os Blocos de Carnaval e nem a Prefeitura, maior apoiadora dos eventos carnavalescos da cidade se manifestaram.

https://www.facebook.com/Abrasel.Ro/videos/vb.350949884988262/2584228501845658/?type=2&theater

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O avanço da covid-19 mantém Rondônia ainda em situação crítica para doença e a população precisa ficar atenta às restrições implementadas pelo Governo de...