Cultura

Ação da Semusa no Cristal da Calama realizou mais de 6 mil serviços em saúde

O Rondoniense Ação da Semusa no Cristal da Calama realizou mais de 6 mil serviços em saúde
O Rondoniense Ação da Semusa no Cristal da Calama realizou mais de 6 mil serviços em saúde
Above

Foram mais de seis mil procedimentos e serviços de saúde oferecidos aos moradores do residencial Cristal da Calama, no Bairro Texeirão, neste sábado,20, das 8h às 13h. A ação foi promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

O comparecimento maciço da comunidade mostra a importância do projeto “Atenção Básica na Comunidade” para os moradores dos bairros mais carentes da capital.

O atendimento foi realizado por uma equipe de aproximadamente 200 profissionais de saúde. Foram disponibilizadas consulta médica, odontológica, dispensação de medicamentos, agendamento de consultas, testes rápidos, coleta de preventivo, vacinação, atualização do Bolsa Família, cartão do SUS, entre outros serviços.

Para a criançada, além dos atendimentos em saúde, teve também brincadeiras e orientações sobre o trânsito com a equipe do Detran. O Senac participou com corte de cabelo.

A ação contou com a parceria da Fimca, Iesb, e Sindsaúde. “O grande número de moradores que buscou nossos serviços revela que a população aprovou a iniciativa da Semusa de estar inserida dentro da comunidade”, declarou o adjunto da pasta, Marcus Vinícius de Oliveira.

Nova edição

A próxima edição acontece no dia 04 de novembro na Escola de Ensino Municipal Flamboyant, no Bairro Cascalheira.

Comdecom

Below