AmazôniaPolítica e Cidadania

Ações do Banco da Amazônia para a região Norte serão discutidas na Câmara Federal

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia realiza audiência pública nesta quarta-feira (12) para discutir ações e programas do Banco da Amazônia para a região Norte.

O evento foi solicitado pelos deputados Átila Lins (PP-AM), Airton Faleiro (PT-PA), Jesus Sérgio (PDT-AC) e José Ricardo (PT-AM).

Foram convidados:
– o presidente do Banco da Amazônia, Valdecir José de Souza Tose; 
– o superintendente da SUDAM, Paulo Roberto Correia da Silva; e
– a secretária Nacional de Desenvolvimento Regional e Urbano do Ministério de Desenvolvimento Regional, Adriana Melo Alves.

BASA NO NORTE

Desde 1942, o Banco da Amazônia vem atuando como a principal instituição responsável pela execução das políticas de desenvolvimento econômico e social do Brasil para a região amazônica.

O artigo 159 da Constituição Federal de 1988 criou o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) e estabeleceu textualmente que o fundo deveria ser gerido e operado por “instituições financeiras regionais”.

A partir desse momento, o Banco se especializou em crédito de fomento, construiu uma estrutura corporativa voltada para essa finalidade e para o cumprimento das diretrizes previstas nas políticas de desenvolvimento regional.

Fonte
O Rondoniense/Agência Câmara
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios