Capital Destaques

Aeroporto de Porto Velho aguarda quase 55 mil passageiros entre dezembro e janeiro

Above

Porto Velho entra de vez em alta temporada e pode receber até 55 mil passageiros entre meados de dezembro e início de janeiro, nesse período que confiram férias e recesso, o Aeroporto Internacional de Porto Velho/ Governador Jorge Teixeira de Oliveira (RO) espera receber exatamente 54,7 mil passageiros.

Em comparação com o ano passado o crescimento foi de 3,5% em relação aos 52,8 mil viajantes contabilizados de 17 de dezembro de 2018 a 6 de janeiro deste ano.

A previsão também é que no atual período, o terminal também deve receber 335 operações de pousos e decolagens Em vista dessa demanda, a Infraero adotou uma série de ações que tendem a cuidar do aumento do fluxo de passageiros.

Nesse período as equipes de segurança e operações serão reforçadas, caso assim seja melhor e já com o planejamento montado, remanejando as escalas de trabalho.

DADOS

O Aeroporto Governador Jorge Teixeira possui a capacidade para receber até 3,3 milhões de passageiros por ano. O terminal registrou, em 2018, mais de 830 mil embarques e desembarques, 4,3% a mais do que o movimento contabilizado em 2017.

As companhias aéreas que operam no aeroporto são a Gol, Latam e Azul e são oferecidos sete voos diretos que ligam Porto Velho a Brasília (DF) e Guarulhos (SP), com escalas para Rio Branco (AC), Manaus (AM), Cuiabá (MT), Belo Horizonte (MG), Curitiba (PR) e Campo Grande (MS). 

Mais informações sobre direitos e responsabilidades do passageiro e da companhia aérea podem ser visto no Guia do Passageiro. Clique AQUI.

O Rondoniense (Marcos Souza)

 

Below