Destaques Interior Rondônia

Affonso Cândido, Presidente da Câmara é empossado como prefeito de Ji-Paraná

Foto: Jota Batista

Assumiu a Prefeitura de Ji – Paraná, o vereador Affonso Cândido (DEM), na tarde desta segunda – feira (28) momentos depois da Câmara Municipal ser oficiada sobre o afastamento do prefeito Marcito Pinto, acusado por corrupção na última sexta-feira (25).

Affonso Cândido exercia a função de presidente da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP). O 1º vice-presidente, Joaquim Teixeira (MDB), assume a presidência da CMJP. A cidade não tem vice-prefeito, uma vez que essa função era de Marcito, que assumiu a titularidade após a renúncia de Jesualdo Pires.

De acordo com a notificação do Tribunal de Justiça, sendo revogado ou alterado o prazo de afastamento do prefeito Marcito Pinto, o vereador Affonso Cândido retorna ao cargo de presidente da Câmara Municipal. “Estou pedindo a Deus para iluminar o nosso caminho para que possamos fazer o melhor por Ji-Paraná”, garantiu novo prefeito.

Affonso classificou de lamentável a circunstância em que teve de assumir o cargo de prefeito. Segundo ele, no período em que estiver à frente da prefeitura deverá priorizar ações na pasta saúde, como nomear um novo secretário. “Ainda estamos em pleno combate à pandemia da Covid-19”, assinalou.

“É pouco tempo para promover grandes mudanças. Por isso, estou pedindo o apoio de todos os vereadores para oferecermos o melhor de nós neste período tão delicado da administração municipal, mas que precisa ser encarado com determinação, seriedade e voltado para as demandas da população”, admitiu.

Affonso Antônio Cândido nasceu na cidade de Ji-Paraná no dia 19 de julho de 1990. Foi eleito vereador, em 2012, aos 21 anos. Ao se reeleger, em 2016, assumiu a presidência da Câmara no biênio 2017/18 e reeleito para o biênio 2019/20. Ele informou que não disputaria um novo mandato.