Capital Destaques

Agência da Caixa Econômica detecta mais nove casos de Covid-19 entre os funcionários

Fila de agência da Caixa em Porto Velho para sacar auxílio de R$ 600 — Foto: Fabio Diniz/Rede Amazônica

Confirmando na manhã desta quinta – feira (18), mais nove casos de trabalhadores da Caixa Econômica Federal, unidade Madeira – Mamoré, com Covid – 19. De acordo com as informações do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), foi realizado uma operação de testes rápidos depois de um caso confirmado em uma bancária na última terça – feira (16). Ao todo, a agência da Caixa localizada no centro  de Porto Velho possui 10 casos em menos de 48 horas.

Sobre os nove empregados “positivados” desta quinta – feira, a informação foi confirmada pela superintendente do banco no Estado, Marina Aguilera, que  afirmou o afastamento dos trabalhadores contaminados. Marina ainda disse que  nesta sexta-feira (19), a agência será reaberta, entretanto com um número menor de trabalhadores, e que na próxima segunda – feira (22), haverá um “reforço” com o retorno dos empregados que estão home office, que não estão no grupo de risco e que já cumpriram seu prazo de quarentena.

Porém, o Presidente do SEEB, José Pinheiro, informou que o procedimento padrão era que a agência fosse fechada por comprometer o quadro de funcionários em atendimento e também resguardar a integridade dos trabalhadores. “Só que a medida realmente apropriada, por parte do banco, seria de não reabrir a agência nesta sexta-feira, em razão do quadro funcional que estará comprometido, insuficiente para a alta demanda do público a ser atendido, principalmente naquela agência. Assim evitaríamos, inclusive, que os empregados sofram algum tipo de retaliação, com agressões verbais e outros impropérios por conta da insatisfação e revolta do público que precisará ser atendido, mas que não contará com o número ideal de empregados para atendê-lo”, conclui o Presidente.