Início Capital Agentes levam educação para o trânsito aos alunos da Escola Semente do...

Agentes levam educação para o trânsito aos alunos da Escola Semente do Araçá

Objetivo dessas ações é que os alunos se tornem multiplicadores e ajudem na conscientização dos pais

Agentes levam educação para o trânsito aos alunos da Escola Semente do Araçá ORondoniense
Agentes levam educação para o trânsito aos alunos da Escola Semente do Araçá ORondoniense

Crianças de 3 a 5 anos da Escola Municipal Semente do Araçá, à Rua Castro Alves, Bairro São Sebastião, na Zona Norte de Porto Velho, participaram de uma aula de educação para o trânsito nesta segunda-feira (3), realizada por agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

Utilizando tapete pedagógico e os bonecos “Semtranzinho” e “Semtranzinha”, a equipe da Divisão de Educação para o Trânsito (DET) ministrou palestra de forma lúdica e bem dinâmica, abordando a segurança no trânsito voltada para pedestres, condutores e ciclistas.

As brincadeiras envolveram 120 crianças e também os professores. Ao final, os alunos foram capazes de demonstrar, na prática, a maneira correta de atravessar a faixa de pedestres. Além disso, houve distribuição de brindes como sacolinhas, camisetas e squeezes.

Conscientizar

As palestras e brincadeiras, de acordo com os agentes da Semtran, servem para ensinar as crianças, fazendo com que elas ajudem na conscientização dos pais, para que o trânsito seja melhor para todos.

Comdecom