Capital

AGRICULTURA – Semagric ouve demandas de comunidades do Baixo Madeira

Objetivo é traçar metas e programas voltados para realidade das comunidades ouvidas

As comunidades do Baixo Madeira estão sendo ouvidas pela Prefeitura de Porto Velho, para que demandas do setor produtivo sejam apresentadas e solucionadas pela Subsecretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric).

Nesta semana, quarta e quinta-feira (21 e 22/3), o subsecretário Francisco Evaldo de Lima cumpriu agenda no Lago do Cuniã e no Distrito de Calama, junto com a Coordenadoria Distrital da Prefeitura, Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O objetivo é traçar metas e programas voltados para realidade das comunidades ouvidas. Entre os temas discutidos com a comunidade do Cuniã, foram abordadas a recuperação de 13 quilômetros de estradas, entre o Lago e São Carlos, a execução do projeto Pró-Café, que trata da distribuição de mudas de café clonal na região, o abate de jacaré e também o fortalecimento da piscicultura.

Já em Calama e Cavalcante, a reunião com as lideranças locais tratou de assuntos relacionados a entrega de um trator adquirido via emenda parlamentar, regularização fundiária, programa de aquisição de alimentos e o processo produtivo da farinha.

“Além de ouvir, queremos, ao mesmo tempo, propor ações para atender em curto prazo, como, por exemplo, entrar com o PAA que é compra de Produtos da Agricultura Familiar aos Ribeirinhos”, explicou Francisco Evaldo.

Comdecom

Comentários

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios