Início Interior Águas de Ariquemes apresenta resultados positivos e metas em Audiência Pública

Águas de Ariquemes apresenta resultados positivos e metas em Audiência Pública

Para apresentar as obras e melhorias realizadas no sistema de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto, a Águas de Ariquemes participou na última terça-feira (02.10) de uma Audiência Pública.

Águas de Ariquemes apresenta resultados positivos e metas em Audiência Pública
Águas de Ariquemes apresenta resultados positivos e metas em Audiência Pública

Para apresentar as obras e melhorias realizadas no sistema de abastecimento de água e de coleta e tratamento de esgoto, a Águas de Ariquemes participou na última terça-feira (02.10) de uma Audiência Pública. A reunião, proposta pela Agência Municipal de Regulação, aconteceu na Câmara dos Vereadores, e contou com representantes do executivo, legislativo, diretores da concessionária, presidentes de bairros e cidadãos. Buscando avanços nos serviços prestados, a reunião foi marcada por um diálogo transparente e positivo entre a Águas de Ariquemes e os presentes.

A presidente interina da Agência Municipal de Regulação, Simone Costa, abriu a sessão e considerou que a Audiência Pública atende aos marcos contratuais e cabe a concessionária apresentar os resultados e andamento das atividades realizadas no município. “Nestes 18 meses de concessão, podemos dizer que a Águas de Ariquemes realizou um grande trabalho, já que a qualidade da água e a melhoria na regularidade do abastecimento são visíveis”, contou. Ainda de acordo com ela, para manter a qualidade dos serviços, neste período a AMR atuou de modo muito presente e sempre que necessário aponta readequações a serem implementadas pela empresa.

O prefeito municipal, Thiago Flores, também pontuou as melhorias no abastecimento de água tratada no município, parabenizou a concessionária, e ressaltou a importância da execução de obras de implantação de rede de esgotamento sanitário para o desenvolvimento da cidade. “Peço apenas que a empresa se atente ao processo de acabamento, compactação do solo e recomposição asfáltica durante as obras de esgoto.  Isso para não terem retrabalho. Os moradores estão ansiosos para que as obras aconteçam o mais rápido possível”, afirmou.

 

Para o representante do residencial Zona Sul, Raimundo Soares, conhecido como Baiano, os moradores estão satisfeitos com as melhorias que a concessionária tem realizado no bairro. “No Zonal Sul, antes tínhamos problemas de falta de água e obstrução de esgoto. Com as intervenções operacionais da empresa não temos falta de água e, com apoio das ações educativas, a população tem aprendido a usar corretamente a rede de esgoto”, afirmou.

A Águas de Ariquemes, por meio do diretor-presidente, Themis de Oliveira, do diretor-executivo, Robson Cunha e do analista dos programas socioambientais, Diecson Prado, apresentou as obras, projetos e ampliações executadas e que atividades que estão em andamento. “A concessionária trabalha para proporcionar qualidade de vida a população e é importante frisar que os transtornos causados pelas obras são passageiros. Com água e esgoto tratados Ariquemes será referência de saneamento no Estado, valorizando os imóveis e fomentando a economia”, ressaltou diretor-executivo, Robson Cunha.

Entre os resultados apresentados, a concessionária destacou a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), que ampliou o abastecimento de 60% para 100% e ressaltou a importância da adesão do serviço para que o sistema funcione plenamente. “Dados da OMS, apontam que a cada um real investido em saneamento básico há economia de quatro reais em custos com a saúde. Aderir ao sistema de água tratada é uma escolha saudável para a população e o meio ambiente”, destacou Cunha.

ATUAÇÃO EM ARIQUEMES – A Águas de Ariquemes atua no município desde novembro de 2016 e possui um contrato de concessão de 30 anos. A concessionária integra a Aegea Saneamento, uma empresa que atua em 49 municípios em 11 Estados, com mais de 7 milhões de pessoas atendidas. Em Rondônia, é responsável pelos serviços de abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto nas cidades de Ariquemes, Buritis, Pimenta Bueno e Rolim de Moura.

Assessoria de Comunicação Aegea RO