Saúde

AJUDA – Paciente precisa de ajuda para procedimento de saúde após passar pelo Hospital de Base

Já não é a primeira reclamação que chega à imprensa, seja por denúncias de pacientes ou mesmo através de compartilhamentos em redes sociais como Facebook e WhatsApp, que a fila de espera de pessoas que aguardam cirurgias no Hospital de Base só cresce.

No momento falta material para a realização de algumas cirurgias específicas e até mesmo alguns equipamentos – máquinas – estão quebradas e necessitam de manutenção. A direção do hospital não soube precisar quando vai estar regularizada essa situação para que as cirurgias sejam normalizadas.

Mas recentemente uma paciente que passou pela espera de um procedimento urgente, Elvanir Alves Araújo, ficou 15 dias internada no Hospital de Base aguardando e nada.

Ela necessita de uma Colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica ou CPRE. Trata-se de um exame endoscópico que tem por objetivo detectar e tratar doenças que acometem os ductos de drenagem do fígado e do pâncreas (as vias biliares intra e extra-hepáticas) e o canal pancreático principal.

Sem poder fazer esse procedimento no hospital público, pelo SUS, e em vista da gravidade da sua situação, Elvanir e familiares saíram do hospital, pois não havia previsão para quando fosse realizado a CPRE, e estão tentando arrecadar dinheiro para que ela consiga finalmente ter como fazer, mas agora através de um hospital particular.

O valor do CPRE é 12 mil reais e é essa quantia que ele precisa para fazer esse procedimento, com urgência.

Elvanir pede ajuda à quem possa e que colabore com qualquer valor. Quem quiser conhecer um pouco mais do caso dela e contribuir basta acessar o link abaixo:

ELVANIR – Contribua Vakinha

Comentários

Fonte
O Rondoniense
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios