Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Orondoniense

Alemanha cria financiamento para apoiar vítimas de enchentes

Governo fornecerá até 200 milhões de euros em apoio emergencial

Governo fornecerá até 200 milhões de euros em apoio emergencial

Uma autoridade de resgate diminuiu as esperanças nesta quarta-feira (21) de encontrar mais sobreviventes nos escombros das vilas devastadas por enchentes no oeste da Alemanha, enquanto uma pesquisa mostrou que muitos alemães sentem que os parlamentares não fizeram o suficiente para protegê-los.

Pelo menos 170 pessoas morreram nas enchentes da semana passada, o pior desastre natural da Alemanha em mais de meio século, e milhares estão desaparecidas.

“Ainda estamos procurando pessoas desaparecidas enquanto limpamos estradas e bombeamos água para fora dos porões”, disse Sabine Lackner, vice-chefe da Agência Federal para Emergências Técnicas (THW) da Alemanha.

Para alívio imediato, o governo federal fornecerá inicialmente até 200 milhões de euros em apoio emergencial, e o ministro das Finanças, Olaf Scholz, disse que mais ajuda pode ser disponibilizada, caso seja necessário.

Isso se somará a pelo menos 250 milhões de euros que serão fornecidos pelos estados atingidos para reparar edifícios e infraestrutura local danificada e para apoiar as pessoas em situação de crise.

Scholz afirmou que o governo contribuirá com os custos da reconstrução da infraestrutura, como estradas e pontes. A extensão total dos danos não está clara, mas Scholz declarou que a reconstrução após enchentes anteriores custou cerca de seis bilhões de euros.

AgênciaBrasil

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Destaques

Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, com Rondônia registrando 1.460 casos da doença e 50 mortes, o governo de Marcos Rocha, através da...