EsporteRondônia

Alunos atletas desembarcam em Palmas para disputar Jogos Escolares da Juventude

Os alunos atletas dos municípios que lograram êxito nos Jogos Escolares de Rondônia (Joer), promovido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), desembarcaram na quarta-feira (11) na cidade de Palmas (TO), onde participam dos Jogos Escolares da Juventude que acontecerá no período de 11 a 15 de setembro.

No Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho, 46 integrantes da delegação embarcaram no voo das 1h10, e outros 125 saíram no vôo das 4h50 da manhã; chegando na cidade de Palmas por volta das 12h. O governo do Estado é responsável pela logística dada aos alunos atletas e profissionais que acompanham a delegação.

A hospedagem, alimentação, transportes dos atletas na cidade sede e organização do Evento é de responsabilidade do Comitê Olímpico do Brasil.  Nove estados participam das disputas: Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. A competição vale vaga na fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude que será realizado em novembro, em Blumenau (SC).

Ao todo, o estado de Rondônia será representado por 152 atletas, acompanhados de 16 técnicos/professores e 6 profissionais entre dirigentes e oficiais, ou seja chefe de delegação, jornalista, fisioterapeuta e oficiais do desporto.

São 16 equipes que disputarão em quatro modalidades coletivas: Basquete, Futsal, Handebol, Vôlei, nas categorias infantil 12 a 14 anos e juvenil de 15 a 17.

A capital do Tocantins será a 15ª cidade a receber a maior competição escolar do país. Palmas (TO) sediará a denominada Regional Verde (Norte/DF/MT), de 11 a 15 de setembro, Cascavel a Regional Amarela (Sul/Sudeste/GO/MS) de 2 a 6 de setembro e Natal (RN) a Regional Azul (Nordeste): 20 a 24 de setembro. A catarinense Blumenau ficou com a fase nacional, que será de 16 a 30 novembro.

Fonte
Texto: Aurimar LimaFotos: Aurimar LimaSecom - Governo de Rondônia
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios