Ameaça de bomba interdita edifício em Madri | O Rondoniense %
Mundo

Ameaça de bomba interdita edifício em Madri

Above

Uma ameaça de bomba em Madri, levou a polícia a retirar as pessoas que estavam no local. foi no edifício chamado Torrespacio, que tem 235 metros de altura e 57 andares, e o quarto edifício mais alto da Espanha e o 24º mais alto da Europa.

No prédio estão algumas representações diplomáticas, como a do Reino Unido, do Canadá, e da Austrália, onde teria sido dado o alerta de ameaça de bomba às 2h15 horário locais.

No Twitter, a polícia confirma a evacuação do edifício por motivo de segurança. As autoridades pediram ainda às pessoas para evitar as imediações do local. A área em torno está isolada e a circulação de automóveis junto da torre foi interrompida durante alguns minutos.

A evacuação ficou completa menos de uma hora depois do alerta, tendo-se dado sem entraves. Não foram reportados quaisquer feridos, muitas pessoas pensavam tratar-se de um simulado, e só perceberam do que se tratava quando viram entrar no edifício equipas antiterroristas, especialistas anti-explosivos, e cães farejadores, no local estão cinco equipes de bombeiros da Câmara de Madri e ambulâncias.

Esta circulado a torre onde ocorreu a ameaçá de bomba.

Porem a ameaça a bomba através de investigações se provou falsa, porem não se sabe ainda até o momento quem seria o autor dessa ameaçá a bomba.

O Torrespacio integra um complexo empresarial, conhecido por Cuatro Torres Business Area Madrid, que engloba mais três torres e que foi inaugurado em 2008. Foi também a primeira torre a ser construída e a ficar completa.

Além das embaixadas da Austrália, do Canadá e do Reino Unido, o Torrespacio sedia a Associação da Banca Espanhola (AEB), e empresas como a Red Bull e a Equifax.

Below