Mundo Saúde

American Airlines cancela todos os voos dos EUA para o Brasil

Suspensão está prevista para durar até o dia 6 de maio. Depois de a Ásia e a Itália serem as primeiras regiões a cancelar uma série de voos ao redor do mundo a fim de evitar maior propagação da Covid-19, agora é a vez do transporte aéreo americano aderir à medida Na noite de ultimo sábado (14/03), a companhia aérea American Airlines anunciou a suspensão de todos os seus voos partindo dos EUA para o Brasil a partir de hoje segunda-feira (16/03). A interrupção atingira os aeroportos de Brasília, Guarulhos, Manaus e Galeão. Entre as rotas canceladas estão as de Miami e Nova York para Rio de Janeiro e São Paulo.

A empresa já havia anunciado, na última sexta-feira (13/03), a descontinuação dos serviços entre Dallas e Los Angeles para o aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo. A partir desta terça-feira (17/03), estão suspensos também os voos do Aeroporto Internacional de Nova York/JFK para o Galeão (RJ) e Guarulhos (SP) e do Aeroporto Internacional de Miami também para o Galeão e Guarulhos, além de Brasília e Manaus (AM).

América do Sul

As medidas adotadas pela companhia com o avanço do coronavírus pelo mundo não param por aí. A empresa também ampliou a suspensão dos seus serviços pela América do Sul. Estão cancelados voos para a Argentina, Chile, Peru (Lima), Guiana (Georgetown), além de diversas cidades da Colômbia e do Equador.

A estimativa da American Airlines é de reduzir em 75% a sua capacidade de voos internacional de 16 de março a 6 de maio, comparado a igual período do ano passado.

  • Fonte: OlharDigital.com