Economia Mundo

American Airlines vê queda de 90% na receita do segundo trimestre

American Airlines Group Inc ( AAL.O ) na sexta-feira se juntou a Delta Air Lines ( DAL.N ) na previsão de uma queda de 90% na receita do segundo trimestre, mas disse que espera cortar a sua taxa de consumo de caixa de cerca de zero por final de 2020, com o retorno da demanda de viagens.

As companhias aéreas americanas disseram que uma recuperação modesta da demanda estava ajudando a diminuir suas taxas diárias de queima de caixa em junho, depois que a pandemia do COVID-19 levou a centenas de cancelamentos de voos.

Muitas companhias aéreas estão adicionando vôos de volta em julho, com a demanda modesta a se recuperar.

A American Airlines espera que sua taxa diária de queima de caixa caia para cerca de US $ 40 milhões em junho e disse que planeja fazer 55% de sua programação doméstica e quase 20% de sua programação internacional em julho.

“A empresa experimentou recentemente melhorias nas condições de demanda e passou o pico da atividade de reembolso em dinheiro”, afirmou a American Airlines em comunicado.

No entanto, como a duração e a gravidade da pandemia de COVID-19 permanecem incertas, a empresa disse que espera que seus resultados fiscais de 2020 sejam impactados materialmente. 

Por Agência Brasil