O Rondoniense
Mundo

Americana de navio de cruzeiro atracado no Camboja testa positivo para coronavírus na Malásia

Passageiros do MS Westerdam acenam quando o navio atracou no porto de Sihanoukville, no Camboja, na sexta-feira (14) — Foto: Soe Zeya Tun/ Reuters

Uma norte-americana de 83 anos que era passageira de um navio de cruzeiro que atracou no Camboja testou positivo para o novo coronavírus ao chegar na Malásia, disseram autoridades de saúde neste sábado (15).

A mulher voou do Camboja para a Malásia na sexta-feira (14) com 144 pessoas que estavam no navio, informou o Ministério da Saúde da Malásia em comunicado. O marido dela apresentou resultado negativo.

O MS Westerdam, que transportava 1.455 passageiros e 802 tripulantes, atracou no porto cambojano de Sihanoukville na quinta-feira (13).

O navio operado pela unidade da Carnival Corp Holland America Inc passou duas semanas no mar após ter sido impedido de atracar em cinco países por receio de que os passageiros estivessem com o vírus.

Os passageiros foram testados regularmente a bordo e o Camboja também testou 20 depois que o navio atracou. Ninguém estava com o novo coronavírus que matou mais de 1.500 pessoas, a grande maioria na China.

Fonte: Reuters
Below