Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Esporte

Análise: São Paulo vê ataque responder, mas conquista vitória no sufoco após desatenção

Tricolor dominou boa parte do jogo com o Atlético-GO, mas quase viu três pontos escaparem

Ge

A tarde de domingo se desenhava tranquila para o São Paulo. Depois de uma dura eliminação na Copa do Brasil, a equipe respondia à queda com uma atuação segura, um ataque eficiente e uma confortável vantagem de dois gols sobre o Atlético-GO.

Porém, somente no sufoco e na “marra”, o time de Hernán Crespo voltou a vencer na temporada.

O placar de 2 a 1 só foi confirmado depois de pouco mais de 20 minutos de domínio do Atlético-GO, que cresceu depois de diminuir o placar e empurrou o São Paulo para o campo defensivo nos últimos minutos. Foi aí que Hernán Crespo reforçou o setor com Bruno Alves e viu uma resposta positiva do time, que sustentou o resultado positivo.

Porém, em uma análise mais completa sobre os 90 minutos, a principal resposta veio do ataque. Antes da rodada, o São Paulo era o terceiro pior sistema ofensivo do Brasileirão. O retrospecto, porém, não atrapalhou.

A dupla de ataque escolhida foi Luciano e Rigoni.

Os dois fizeram os gols são-paulinos. No primeiro, o argentino abriu a jogada para Rodrigo Nestor e apareceu para cabecear. No segundo, o camisa 11 achou belo passe para Galeano e completou para o gol após cruzamento do paraguaio e desvio de Nestor.

Essa movimentação serviu para atrapalhar o sistema de marcação do Atlético-GO, que ficou sem referência. A presença de Luciano ainda serviu para aumentar a intensidade da equipe na marcação pressão, principalmente na perda da bola.

Foi um São Paulo intenso, dinâmico e que relembrou por vezes os melhores momentos da temporada, no título do Paulistão. Crespo gostou do que viu, apesar do fato de os três pontos só saírem depois de um aperto no fim com o crescimento do Dragão. O time visitante marcou aos 25 minutos da etapa final em vacilo da defesa do Tricolor.

– O São Paulo voltou a jogar bem, ter prazer de jogar um bom futebol. Acredito que fizemos um ótimo primeiro tempo; no segundo tivemos a chance de aumentar o placar, mas talvez a vontade de ganhar este jogo fez com que complicássemos um pouco a vida com o 2 a 1 – declarou o treinador, em entrevista após o jogo.

Confira a coletiva de Hernán Crespo, após vitória do São Paulo sobre o Atlético-GO

O que deu certo

 

A comissão técnica abdicou do esquema com três zagueiros e reforçou o setor de meio-campo contra o Atlético-GO. A escolha foi certeira. Luan, Liziero, Rodrigo Nestor e Gabriel Sara, todos “crias de Cotia”, realizaram partida segura e foram o termômetro da vitória.

Luan ajudou na pressão de meio-campo e ainda participou de maneira ativa do trabalho com a bola, ajudando na saída e até criando chances de maneira direta. Liziero auxiliou no trabalho de posse de bola e fez recuperações importantes no setor.

São Paulo teve atuação segura durante a maior parte do confronto — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

São Paulo teve atuação segura durante a maior parte do confronto — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Gabriel Sara se movimentou bastante e teve boa atuação principalmente no primeiro tempo ao lado de Reinaldo, enquanto Rodrigo Nestor participou dos dois gols são-paulinos.

A recuperação do futebol do São Paulo passa pelo setor de meio-campo, e a tarde de domingo exibiu uma alternativa de jogo para Hernán Crespo para o restante do Brasileirão.

O que deu errado

 

Crespo cobrou atenção do elenco quando o Atlético-GO começou a crescer no segundo tempo. Novamente, o São Paulo sofreu com falta de concentração e quase viu escapar uma vitória que se desenhava tranquila, fruto da boa atuação do time.

O gol sofrido mudou o panorama da partida. Se antes o São Paulo flertava com um contra-ataque para anotar o terceiro e definir completamente a partida, os últimos 15 minutos foram de aperto e momentos de pressão contra o gol defendido por Tiago Volpi.

Ge

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Destaques

Em 13 de setembro de 1943, foi criado o Território Federal do Guaporé, pelo então presidente do Brasil, Getúlio Vargas. A política do Estado...