Brasil

Após Witzel, Helder Barbalho anuncia que também está com coronavírus

O governador do Pará divulgou a informação na tarde desta terça-feira; ele é o segundo governante estadual com a doença

O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), anunciou na tarde desta quarta-feira (14) que testou positivo para o novo coronavírus. A informação foi divulgada horas após o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), fazer o mesmo.

“Quero informar à população paraense e a todos que eu estou com o coronavírus. Mas quero ao mesmo tempo também tranquilizá-los: estou super bem, estou assintomático”, afirmou o governador.

Barbalho afirmou que fez o teste após pessoas do seu gabinete serem diagnosticadas com a doença. Para obter o resultado ele passou por três exames. “No último sábado, o exame deu inconclusivo. Depois, fizemos uma contraprova e deu negativo, mas eles recomendaram que eu fizesse um novo teste e ele deu positivo”, detalhou.

“Quero aproveitar para pedir para você: fique em casa. Esse vírus é extremamente contagioso. Ele não escolhe idade nem classe social”, disse ainda.

Segundo o Ministério da Saúde, o Pará possui 323 casos confirmados de coronavírus e já registrou 19 mortes provocadas pela Covid-19. Em todo o Brasil, são 25.262 infectados e 1.532 óbitos.