Mundo Saúde

Argentino é o 1º caso latino-americano confirmado com coronavírus

Um argentino é confirmado como primeiro caso de um latino infectado pelo coronavírus. O individuo é um dos 61 passageiros infectados no navio de cruzeiro Diamond Princess, conforme informou o governo do Japão nesta sexta-feira (07/02).

Segundo o jornal argentino Clarín, o cruzeiro transporta 3.700 passageiros e tripulantes e está em quarentena no Japão. Destes, 273 foram submetidos a testes de triagem. Segundo o Clarín,  resultados dos 171 testes restantes chegaram, dos quais 41 foram positivos. Esses pacientes serão hospitalizados, assim como os anteriores.

Os testes foram realizados em pessoas que apresentavam sintomas ou que haviam entrado em contato com um passageiro que desembarcou em Hong Kong e foi diagnosticado com a doença. No entanto, o ministro da Saúde do Japão, informou nesta sexta que fará testes adicionais em idosos e também naqueles que tiveram contato com os novos casos positivos. A quantidade de pessoas que será submetida não foi divulgada.

A identidade do paciente argentino também não foi revelada. Os demais pacientes infectados são de nove países: Japão, Estados Unidos, Autrália, Canadá, Hong Kong, Reino Unido, Nova Zelândia, Filipinas e Taiwan.

O Diamond Princess está atracado em Yokohama e a quarentena pode durar até o dia 19 de fevereiro.

  • Fonte: R7.com