Connect with us

Olá, tudo bem? O que você está pesquisando?

Cultura

Arraial Flor do Maracujá é oficialmente cancelado em Rondônia

O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), anuncia aos parceiros, colaboradores e público em geral o cancelamento da 39ª edição do Arraial Flor do Maracujá, prevista para acontecer no período de 26 de junho a 5 de julho, em Porto Velho.

A medida foi tomada em comum acordo entre a Sejucel e grupos folclóricos para proteger a vida dos rondonienses, em especial dos brincantes e visitantes que se fariam presentes no arraial, além de colaborar com o esforço que o Governo de Rondônia vem realizado para combater a pandemia do coronavírus.

Uma reunião, por meio de videoconferência, para debater os caminhos do arraial Flor do Maracujá aconteceu na segunda-feira (11) entre a União Junina Portovelhense (Unajup), Federação de Quadrilhas e Bois Bumbás de Rondônia (Federon) e a Sejucel. Segundo o superintendente, Jobson Bandeira, o momento é de resguardar vidas.

“Nós temos o dever de zelar pelas vidas de quem participa do Arraial, por lá passam milhares de pessoas e entendemos que o melhor caminho foi o cancelamento da festa”, disse o superintendente.

Antes mesmo da reunião com a Sejucel, a Federon e Unajup manifestaram-se, por meio de documento, a preocupação com seus federados e o público e o pedido de cancelamento desta edição.

Segundo Carmélia Cardoso, coordenadora de Cultura da Sejucel, todas as conversas com os representantes foram em salas virtuais em cumprimento à determinação aos órgãos de saúde. Ela lamenta o cancelamento desta festa tão esperada pela população, mas reconhece que o momento é de cautela e isolamento social. “O encanto das danças, cores e sons do Arraial Flor do Maracujá não será visto este ano por uma causa justa. Nós, da Sejucel, sabemos o quanto eles se preparam para cada apresentação. Nossa decisão é para salvar vidas”, enfatizou.

A Confederação Brasileira de Entidades de Quadrilhas Juninas (Confebraq) também manifestou-se em nota pública e afirmou que os concursos nacionais de quadrilhas, de casal de noivos e de rainhas no ano de 2020 estão cancelados em respeito às orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Secom

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Mundo

Atualmente, é comum que navegadores de internet como o Google Chrome ou o Safari já venham de fábrica instalados diretamente nos sistemas operacionais. Porém,...