Cultura Entretenimento

Artista Ângela Schilling representa o Brasil na 4a Bienal Internacional de MiniPrint 2020

Arquivo pessoal

Artista Ângela Schilling está representando o Brasil na Argentina. “Tenho trabalhado com xilogravura e quando vi a oportunidade de enviar meus trabalhos para a 4ª Bienal Internacional de Miniprint, na Argentina, resolvi mandar e ver o que aconteceria. Para minha alegria meu trabalho foi aceito e selecionado para esta Bienal. Desta forma, além de apenas outros dois gravadores, represento o Brasil na Argentina, neste evento cultural de âmbito internacional”, diz Ângela.

Trata-se de uma Bienal de formatos pequenos onde cada gravura não pode ultrapassar a medida de 10cm X 10cm, conforme o regulamento, o que geralmente se traduz em maior dificuldade na execução da gravação como na impressão da mesma.

Angela fala que enviou as mini gravuras que executou em 2019, no ateliê de gravura da Escola de Artes Teos, da São Tiago Maior, ao lado da Casa de Cultura, onde ministro aulas de xilogravura.

O projeto destas pequenas gravuras consiste em duas matrizes cada, resultando num trabalho colorido, no qual retrato elementos da nossa preciosa natureza que sempre norteou minhas pesquisas e trabalhos de arte finaliza Ângela.

Blog Beto Bertagna a 24 quadros