Justiça

Assembleia Legislativa concede voto de louvor ao MP RO por atuação no combate ao trabalho infantil

Above

O Ministério Público do Estado de Rondônia, diversas entidades e personalidades que atuam no combate ao trabalho infantil foram homenageadas com Voto de Louvor, em sessão solene da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, na tarde de quinta-feira (10/10). Os proponentes da homenagem foram os deputados Cirone Deiró e Alex Silva.

O Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo foi um dos homenageados, em reconhecimento ao seu trabalho na Promotoria de Justiça da Infância, no Projeto Se a Vida Ensina Eu Sou Aprendiz, vencedor do prêmio do Conselho Nacional do Ministério Público, edição 2019, na categoria de indução de políticas públicas e pelo Comitê Gestor de Combate a Vulnerabilidades no Campo, integrado por diversos órgãos que atuam no combate ao trabalho infantil de crianças e adolescentes residentes na área rural do Estado.

O Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo, atualmente Secretário-Geral do MPRO, agradeceu à homenagem. “Para mim e para a maioria das pessoas e entidades que estão sendo homenageadas, trata-se de um momento ímpar, pois a quantidade de personalidades e entidades, aqui presentes, demonstra o quanto a causa da Infância é apaixonante”, ressaltou.

O Promotor de Justiça afirmou, no entanto, que é preciso buscar uma ação cada vez mais coordenada entre as entidades, para que esse trabalho renda mais frutos. “O Estatuto da Criança e do Adolescente, criado em 1990, já trazia essa necessidade de integração. Mas, em 2019, ainda temos dificuldades de promover a integração para desenvolvimento de políticas públicas em prol da Infância”, acrescentou o Promotor.

O proponente da homenagem, deputado Cirone Deiró, que presidiu à Sessão Solene, afirmou a importância do reconhecimento do trabalho dessas entidades para dar visibilidade e fortalecer a atuação no combate ao trabalho infantil.

Também foram homenageados integrantes do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público do Trabalho, Senai, Senac, CIEE, Conselhos Tutelars, Social, Ifro, Fiero, Fecomércio, entre outras entidades.

Below