Capital Rondônia

Atitudes do Bem realiza brechó para ajudar as famílias carentes em Porto Velho

Brechó projeto Atitudes do Bem — Foto: Facebook/Reprodução

O projeto Atitudes do Bem está realizando um brechó para arrecadar doações em Porto Velho. O objetivo é continuar ajudando famílias em vulnerabilidade social na capital.

O grupo começou funcionar há dois anos, inicialmente direcionado aos pacientes da ala de saúde mental do Hospital de Base. Era um momento de descontração embalado por jogos e diversas iniciativas presenciais.

Mas aí veio a pandemia e essas atividades tiveram que parar, porém o grupo de voluntários, não. Eles se reinventaram e se o momento é de cuidado, o primeiro foco, foi na proteção.

Os voluntários passaram a confeccionar equipamentos de proteção individuais, os EPIS, daí a demanda passou pra coleta de alimentos.

E não parou mais. O grupo não tem fins lucrativos, e tudo é doado para famílias em situação de vulnerabilidade.

Segundo a voluntária, o objetivo do grupo é conseguir doações por meio do brechó, e o dinheiro que ainda será arrecado já tem destino. “Queremos fazer também um banco de leite no hospital”, diz Patrícia Queiroz, enfermeira voluntária.

Para ajudar o projeto, comprando ou doando ao brechó, as pessoas podem entrar em contato pelo telefone (69) 9 9969-8007.

G1 RO
Avatar

Rondoniense

Add Comentário

Clique aqui para publicar um comentário