politica

Atividades da Assembleia Legislativa serão somente virtuais

Divulgação
A medida passa a valer a partir desta quinta-feira (4) e se estende até 12 de junho, com possibilidade de prorrogação

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Laerte Gomes, informou que teve que tomar a decisão drástica por conta da grande quantidade de servidores infectados pelo novo coronavírus.

Segundo Laerte, não é justo os deputados estarem trabalhando nas sessões virtuais, mantendo o isolamento recomendado pelas autoridades de saúde, enquanto que muitos servidores da casa tenham que estrar presentes em atividades internas. Laerte informou que muita gente já estava trabalhando em home office nas últimas semanas.

A medida passa a valer a partir desta quinta-feira (4) e se estende até 12 de junho, com possibilidade de prorrogação. De acordo com a assessoria da ALE-RO, três servidores morreram em decorrência do novo coronavírus e há outros que testaram positivo.
A partir do lockdown os servidores deverão permanecer em casa de sobreaviso e disponíveis para imediatamente comparecer à ALE e atender eventual necessidade emergencial. As atividades serão cumpridas em home office durante o horário de expediente, em regime de sobreaviso por contato telefônico ou outro meio eletrônico. Segundo a ALE, será considerada falta grave se algum servidor for visto, em dias úteis e horário de expediente, em shopping, academias, cinemas, bares, festas ou outros ambientes que tenham aglomerações.
Rondoniaovivo