Entretenimento

AT&T lança HBO Max, disputando com a Netflix, outras para exibição em quarentena

A divisão WarnerMedia da AT&T lança seu serviço de streaming HBO Max na quarta-feira, enfrentando Netflix, Disney e Amazon em um momento em que os bloqueios por coronavírus aumentaram a demanda por streaming, enquanto o aumento do desemprego reduz a renda disponível.

O HBO Max é lançado para um público cativo preso em casa sem acesso a teatro, música ao vivo, excursões de compras ou eventos esportivos ao vivo ou na televisão. Essa situação ajudou a Netflix a contratar 15,8 milhões de novos clientes pagantes nos três primeiros meses do ano, mais do que o dobro do que esperava atrair.

Mas com as produções de cinema e TV interrompidas em todo o mundo, a HBO Max adiou dezenas de lançamentos – principalmente um especial de reunião de “Friends” originalmente planejado para lançamento. Se o HBO Max não retomar a produção neste outono, o serviço poderá começar a ver uma escassez de conteúdo original já em janeiro, de acordo com uma fonte familiarizada com a empresa.

Por US $ 15 por mês, o serviço é mais caro do que o serviço de streaming Disney + de US $ 7 por mês e o plano padrão da Netflix de US $ 13 por mês. Ainda assim, a WarnerMedia espera atingir cerca de 80 milhões de assinantes globais do HBO Max até 2025.

Muitos assinantes da HBO existentes nos Estados Unidos não precisarão fazer nada para obter o novo serviço, pois a WarnerMedia revisou acordos com distribuidores como Apple, Charter Communications, Hulu e, mais recentemente, Comcast Corp.

Mas os assinantes da HBO através da Amazon.com e Roku estão sem sorte, já que a WarnerMedia ainda não fez novos acordos.

Para esses e novos clientes, a WarnerMedia está oferecendo uma promoção para assinar diretamente com a empresa: US $ 3 do preço normal de US $ 15. Alguns clientes da AT&T também a receberão sem nenhum custo adicional.

A HBO Max contará com 10.000 horas de conteúdo de marcas e bibliotecas da WarnerMedia, como Warner Bros, New Line Cinema e Cartoon Network. No lançamento, incluirá seis títulos originais, incluindo “Love Life”, uma série de antologia de comédia romântica com Anna Kendrick e um programa infantil do Sesame Workshop “The Not Too Late Show with Elmo”.

Mais programação original virá com o tempo, incluindo o filme da Liga da Justiça da DC Comics, refutado pelo diretor Zack Snyder.

Por Reuters