Brasil Cultura Justiça Justiça

Avião que levava Gabriel Diniz não tinha autorização para táxi-aéreo

Above

Agentes da Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), de Pernambuco (PE), já fazem os primeiros levantamentos para encontrar as causas da queda da aeronave que levava o cantor Gabriel Diniz. O avião, prefixo PT-KLO, caiu na tarde desta segunda-feira (27/05) no litoral sul de Sergipe. Além do artista, morreram outras duas pessoas. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) afirmou que o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) do avião estava regular. Porém, não tinha autorização para táxi-aéreo.  

Dados que constam no sistema da Anac mostram que a aeronave teve operação negada para táxi aéreo. Por meio de nota, a Anac afirmou que a aeronave está com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até fevereiro de 2023 e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia até março de 2020.

“O avião, de matrícula PT-KLO, da fabricante Piper Aircraft, era de propriedade do Aeroclube de Alagoas. Esse modelo é um monomotor com capacidade máxima de 3 passageiros mais a tripulação, totalizando 4 assentos” 

Informou o órgão. 

Segundo a Anac, as apurações sobre as causas do acidente já estão em curso. “As investigações sobre as causas do acidente estão sendo conduzidas pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), de Pernambuco (PE), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), do Comando da Aeronáutica”, disse. Continua depois da publicidade

Por fim, a Anac solidarizou com os familiares e afirmou que colabora com as investigações que estão em curso.

O acidente

O avião de pequeno porte caiu nesta segunda-feira (27/5), em Estância, no litoral sul de Sergipe. Entre os ocupantes estava o cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit ”Jenifer”. Outras três pessoas morreram. O voo do monomotor Piper PT-KLO tinha partido de Salvador e caiu a 30 quilômetros de Aracajú (SE). 

Os destroços da aeronave foram localizados em uma área de mangue perto do município de Estância (SE). Por meio de nota, a produtora do cantor lamentou a morte do artista.

“A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz e de todos tripulantes! O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde”

Afirmou. 

“Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma! Estendemos nossos sentimentos também aos familiares dos outros tripulantes envolvidos!”

Finalizou.
Below