BrasilCulturaJustiçaJustiça

Avião que levava Gabriel Diniz não tinha autorização para táxi-aéreo

Agentes da Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), de Pernambuco (PE), já fazem os primeiros levantamentos para encontrar as causas da queda da aeronave que levava o cantor Gabriel Diniz. O avião, prefixo PT-KLO, caiu na tarde desta segunda-feira (27/05) no litoral sul de Sergipe. Além do artista, morreram outras duas pessoas. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) afirmou que o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) do avião estava regular. Porém, não tinha autorização para táxi-aéreo.  

Dados que constam no sistema da Anac mostram que a aeronave teve operação negada para táxi aéreo. Por meio de nota, a Anac afirmou que a aeronave está com o Certificado de Aeronavegabilidade (CA) válido até fevereiro de 2023 e a Inspeção Anual de Manutenção (IAM) em dia até março de 2020.

“O avião, de matrícula PT-KLO, da fabricante Piper Aircraft, era de propriedade do Aeroclube de Alagoas. Esse modelo é um monomotor com capacidade máxima de 3 passageiros mais a tripulação, totalizando 4 assentos” 

Informou o órgão. 

Segundo a Anac, as apurações sobre as causas do acidente já estão em curso. “As investigações sobre as causas do acidente estão sendo conduzidas pelo Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), de Pernambuco (PE), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), do Comando da Aeronáutica”, disse. Continua depois da publicidade

Por fim, a Anac solidarizou com os familiares e afirmou que colabora com as investigações que estão em curso.

O acidente

O avião de pequeno porte caiu nesta segunda-feira (27/5), em Estância, no litoral sul de Sergipe. Entre os ocupantes estava o cantor Gabriel Diniz, conhecido pelo hit ”Jenifer”. Outras três pessoas morreram. O voo do monomotor Piper PT-KLO tinha partido de Salvador e caiu a 30 quilômetros de Aracajú (SE). 

Os destroços da aeronave foram localizados em uma área de mangue perto do município de Estância (SE). Por meio de nota, a produtora do cantor lamentou a morte do artista.

“A Luan Promoções, familiares, fãs, amigos e equipe estão todos muito abalados com está triste notícia que pegou todos de surpresa nessa manhã, 27. Com muito pesar confirmamos a morte do Gabriel Diniz e de todos tripulantes! O cantor estava em um bimotor que caiu no sul do estado de Sergipe no começo dessa tarde”

Afirmou. 

“Sua alegria estará para sempre em nossos corações! Não deixaremos perder a sua irreverência jamais, você conquistou uma nação com o seu trabalho e carisma! Estendemos nossos sentimentos também aos familiares dos outros tripulantes envolvidos!”

Finalizou.
Comentários

Fonte
Em.com.brJornal de Filadelfia
Etiquetas

Artigos relacionados

Verifique também

Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios