Connect with us

Hi, what are you looking for?

Videos

BAIXO NÍVEL DOS RESERVATÓRIOS DEVE AUMENTAR O CUSTO DA ENERGIA PARA OS CONSUMIDORES

Falta de chuvas provoca redução nos níveis dos reservatórios das hidrelétricas do Sudeste e Centro-Oeste, que respondem por mais da metade da energia do País.

Entre maio e outubro, as duas regiões também enfrentam um período mais seco, sem perspectivas de chuvas significativas, o que pode agravar a situação.

O Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico acompanha as condições dos reservatórios e tem se reunido regularmente para definir estratégias.

O ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, diz que entre setembro do ano passado e abril deste ano, os reservatórios receberam a menor quantidade de água dos últimos 91 anos.

Apesar dos níveis estarem baixos, ele descarta o risco de Apagão e informa que o governo vai adotar medidas excepcionais para garantir a segurança energética.

Entre elas, acionar um número maior de usinas termelétricas, que produzem energia mais cara e, consequentemente, devem aumentar o valor da conta recebida pelos consumidores.

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Mundo

Atualmente, é comum que navegadores de internet como o Google Chrome ou o Safari já venham de fábrica instalados diretamente nos sistemas operacionais. Porém,...