O que você quer ser quando crescer? Esta é uma pergunta que geralmente é direcionada a crianças ainda muito pequenas. As respostas são sempre muito variadas, e vão de médicos e advogados, até astronautas. Mas é quando o fim do Ensino Fundamental e Médio chega que realmente vem a dúvida cruel sobre qual carreira seguir, que curso superior fazer, ou mesmo qual especialização realizar.

Pensando em auxiliar jovens entre 14 e 29 anos que ainda passam por esta fase tão difícil é que a Prefeitura de Ariquemes, por meio da Fundação de Cultura, esporte e Turismo e iniciativa da Biblioteca Municipal Pedro Tavares Batalha, realizou na manhã desta quinta-feira (02), no auditório da Escola Estadual Heitor Villa Lobos, uma palestra ministrada pelo Psicólogo Clínico Vocacional, Cleber Rocha, onde aproximadamente 200 alunos da rede pública de Ariquemes receberam dicas e orientações sobre aptidões , para facilitar na escolha da profissão. ” Satisfação é o que sinto voltando hoje a minha escola de Ensino Médio, como um profissional, para falar a todos esses jovens sobre a escolha da profissão ou graduação”. Afirmou Cleber em sua rede social.

Vale ressaltar que a Prefeitura de Ariquemes ainda promove mensalmente o evento “Talk Show Profissões”, no Centro Cultural Lídio Sohn, onde os estudantes da rede municipal têm a oportunidade de ouvir experiências de diversos profissionais da sociedade Civil organizada, contadas por eles mesmos, que aproveitam e tiram dúvidas dos participantes. “Esta é uma maneira de incentivar e orientar, por meio de exemplos práticos, as novas gerações, facilitando na escolha de suas profissões.” Concluiu o Prefeito Thiago Flores, a respeito das ações.

  • Fonte: Prefeitura de Ariquemes