Capital Destaques

Biblioteca Viveiro das Letras realizará palestra sobre“Autismo e suas Especificidades”

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação, está promovendo o ‘Auditório Virtual’ por meio da Biblioteca Viveiro das Letras com palestras virtuais. Nesta segunda-feira terá palestra sobre educação especial, com o tema “Autismo e suas Especificidades”.

A palestrante Silvia Thomáz, é graduada em pedagogia, com especialização em autismo e coordenadora pedagógica na AMA – Associação de Pais e Amigos do Autismo.

A AMA é uma associação especializada em atender este público há 20 anos e hoje são 91 autistas que são atendidos, entre os 5 aos 36 anos de idade. A grande parceira da AMA hoje é a Secretaria Municipal de Assistência Social e Família – SEMASF- que tem oferecido apoio aos profissionais e voluntários desta instituição que cuida dos autistas.

Silvia, que trabalha há oito anos na associação, diz que a AMA tem como propósito “ser colaboradora no atendimento ao autista para ajudá-los nas habilidades básicas de atenção”.

Neste sentido a AMA vem no objetivo de ajudar o autista, através dos profissionais e voluntários, a lidar com seus próprios desafios. Pela dedicação dos profissionais, o autista tem melhores condições de lidar com suas dificuldades de atenção e suas emoções, o que garante a qualidade de vida do mesmo.

Conforme Silva Thomáz, quanto mais cedo souber se é autista e este for tratado mais breve possível melhor as condições de qualidade de vida não apenas ao autista, mas aos familiares que passam a saber a lidar com a situação de acordo com as orientações de especialistas.

Para maiores informações sobre a Associação de Pais e Amigos do Autismo assista a palestra da Silvia Thomáz, que será hoje às 19hs, no canal do YouTube Auditório Virtual Viveiro das Letras, que será apresentado pela Profª Danúbia Medeiros com o apoio técnico da Profª Michelle Medeira.

Comdecom