O Rondoniense
Brasil Cultura

Bolsonaro indica para diretoria da Ancine um pastor e uma diretora de festival de cinema cristão

O presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) publicou despacho no Diário Oficial da União, desta sexta-feira (21/02), pedindo encaminhamento ao Senado Federal para apreciação de dois nomes ligados à igreja evangélica para integrarem a diretoria da Agência Nacional do Cinema (Ancine): Edilásio Barra e Veronica Brendler.

Edilásio Barra, conhecido como o pastor Tutuca, está na Ancine desde outubro de 2019, quando foi nomeado para o cargo de superintendente de Desenvolvimento Econômico, órgão responsável pelo Fundo Setorial do Audiovisual, que, em 2018, investiu cerca de R$ 800 milhões no mercado brasileiro e é o principal instrumento de fomento direto do audiovisual no País.

No início do mês, pastor Tutuca, que é colunista social e apresentou por muitos anos o programa VIP, foi indicado para o cargo de diretor substituto da Diretoria Colegiada da Ancine.

Se o seu nome for aprovado pelo Senado, ele será sabatinado. Se passar no teste, será efetivamente um dos quatro diretores da Ancine.

 

‌O mesmo vai acontecer com Veronica Brendler, que se apresenta como cineasta e gestora cultural, e é adepta e usuária de leis de incentivo à cultura, é diretora do Festival Internacional de Cinema Cristão.
– Fonte: RevistaForun.comci
Below