Connect with us

Hi, what are you looking for?

politica

Bolsonaro tem 72 horas para explicar troca no comando da PF no Rio

Presidente Jair Bolsonaro em pronunciamento no Palácio do Planalto.

O presidente Jair Bolsonaro terá o prazo de 72 horas, a contar da notificação, para justificar a troca feita na chefia da Superintendência da Polícia Federal do Rio de Janeiro. A decisão é da Justiça Federal do Distrito Federal (SJDF) e foi publicada nesta terça-feira (5).

A deliberação assinada pelo juiz Francisco Ribeiro da 8ª Vara Cível Federal da SJDF, atende a uma ação popular protocolada por Rubens Nunes, coordenador do Movimento Brasil Livre (MBL), contra Bolsonaro.

Rubens disse ao Congresso em Foco que a ação foi motivada diante das acusações feitas pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro de que Bolsonaro tinha o intuito de interferir nos trabalhos da Polícia Federal, trocando, por exemplo, o comando da superintendência no Rio.

“A ação foi embasada nas declarações do ex-ministro Sergio Moro e também no primeiro ato de Rolando assim que ele foi nomeado que foi justamente substituir o superintendente da Polícia Federal no Rio de Janeiro, o que corrobora todos os elementos que o Moro apresentou na coletiva dele e depois no depoimento que ele prestou na Polícia Federal, em Curitiba”, afirmou Rubens.

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Rolando de Souza, escolheu o delegado Tácio Muzzi para substituir Carlos Henrique Oliveira do comando da superintendência da PF no RJ.

No depoimento do ex-juiz à Polícia Federal, em Curitiba, no último sábado (2), foram expostas novas acusações quanto ao interesse de Bolsonaro no órgão. De acordo com Moro, o chefe do Executivo pressionou o diretor-geral da Polícia Federal para que trocasse o superintendente da PF no Rio de Janeiro.

“Moro você tem 27 Superintendências, eu quero apenas uma, a do Rio de Janeiro”, escreveu Bolsonaro em mensagem enviada a Moro pelo Whatsapp em março. O texto foi entregue pelo ex-ministro aos investigadores.

Faça um comentário

Você pode gostar

Brasil

Em 09 de julho de 2020 o senador Randolfe fez uma live com seus heróis médicos, que salvaram muitas vidas no Amapá usando um...

Brasil

    Na minha contínua necessidade de “ler o mundo”, um dos caminhos é a leitura de jornais. Essa “troca de ideias” com pessoas...

Contraponto

[Tendo em vista (i) o impacto dos acontecimentos recentes na França e (ii) a profundidade da análise feita por Theodore Dalrymple, peço licença a...

Mundo

Atualmente, é comum que navegadores de internet como o Google Chrome ou o Safari já venham de fábrica instalados diretamente nos sistemas operacionais. Porém,...