Capital Destaques

Brilho no olhar – Poeta busca apoio para poder manter suas obras e viver em meio à crise da pandemia mundial

Rogério Silveira é escritor há oito anos é bastante conhecido na cidade de Porto Velho, através das suas abordagens em diversos estabelecimentos, por apresentar seu trabalho como escritor e vender seus livros numa abordagem corpo a corpo.

Atualmente ele está lançando mais uma obra literária denominada como Brilho no Olhar, este seu trabalho poético está em fase de conclusão. Porém, diante da pandemia Mundial, que pessoas estão passando por um período de reclusão social, sua abordagem para conseguir seu sustento não está sendo possível.

O poeta que vive das suas vendas está buscando através da internet meios para conseguir sustento neste período conturbado.

Para isso, Rogério criou uma plataforma de pagamento on-line para as pessoas contribuírem com o lançamento do seu livro Brilho no Olhar, que está em término de impressão, e por esse meio, as pessoas poderão estar ajudando o poeta financeiramente.

Silveira, ainda disponibiliza outro link para as pessoas adquirirem seus livros em forma digitalizada, em um valor mais em conta.

“Neste momento de pandemia, sei que é difícil para todos nós e entendo. Entretanto, minha única forma de renda que é a venda de livros através da abordagem pessoal, que não está sendo possível, no momento. Então, estou pedindo que as pessoas me ajudem, comprando meu livro Brilho no Olhar antecipadamente, para pagar os custos de minha obra, ou comprando os livros já lançados disponíveis em plataforma digital”, comenta Rogério.

O poeta costuma dizer que seu trabalho é uma forma de recomeço constante. É uma forma de viver, vendendo seus livros pela cidade.

Suas obras são basicamente de poesias, contos e romances. “Sempre faço abordagens das minhas obras pelos bares, restaurantes e por onde costumo passar apresento às pessoas os meus livros literários recitando trechos de minhas autoria e vendendo em plataforma digital grande parte delas”, comenta Rogério Silveira.

Sua história

Arquivo pessoal / Rogério Silveira

Há 14 anos, Rogério Silveira perdeu uma filha para o câncer cerebral. Sua filha tinha uma inspiração para viver, um sonho de ser escritora.

Após sua morte, Rogério resolveu abraçar a literatura como legado para sua vida e foi justamente a literatura que o ajudou a superar as dificuldades.

Além de escrever, o poeta participa de palestras nas escolas contando a sua história e de como conseguiu superar as dificuldades através da Literatura. Rogério além de ter perdido a filha para o câncer ele também é ex-apenado, e comenta abertamente que se envolveu com o tráfico de drogas ainda jovem e acabou sendo preso. Foi neste momento de reclusão social que desenvolveu o gosto pela leitura e pegou sua própria vida como inspiração para iniciar a escrever.

Suas obras

Arquivo pessoal / Rogério Silveira

Seu primeiro livro foi ‘Crônicas, Reflexões e Poemas – Compêndio de Uma Vida no Cárcere’, obra inspirada na morte de sua filha e a reclusão social.

Após a primeira publicação, Rogério se inspirou para publicar outras obras, como ‘Um Bocado de Prosa, Um Dedo de Poesia, Um Emaranhado de Vida, o Paradoxo sou EU’. Segundo Rogério, ele vendeu cinco mil exemplares.

O terceiro livro, ‘Conflito Iminente, o Desafio no Caminho da Conquista’, é uma obra feita de poesias. Seu quarto livro ‘Sem Eira nem Beira… Desventuras Intrépidas e inusitadas’, o autor narrou momentos de sua vida, citando o envolvimento com drogas, as consequências delas, a lição que aprendeu com suas escolhas e a salvação através da literatura.

Rogério também recebeu uma menção honrosa com a publicação do Livro ‘Brava Gente Brasileira’, na qual o poeta participou de um concurso literário da Rede de Farmácias Pague Menos, tendo sua poesia selecionada pelo concurso, que leva o mesmo nome do Livro.

O quinto livro autoral se chama Impropério Poético. Uma antologia composta de 75 poemas totalmente autorais. E o último, Brilho no Olhar, que no momento necessita de apoio para sua publicação.

Para que quiser contribuir

Rogério Silveira está disponibilizando alguns meios para poder receber apoio das pessoas.

As opções são:

Arquivo pessoal / Rogério Silveira

Depósito Bancário –  Rogério da Silveira Souza

Caixa Econômica Federal

Agência 0632 / Opção 013

C/C 032282-0

Para quem contribuir por depósito bancário, Rogério informa que enviará pelo Correios o Livro Brilho no Olhar para as pessoas que contribuírem. Para isso, ele solicita o encaminhamento do depósito através do Whatapp (69)99323-7558 mostrando o comprovante de pagamento,incluindo nome e endereço completo para que ele possa enviar o livro assim que ficar pronto.

O valor da obra é R$ 30,00, entretanto ainda há custos de envio e se o voluntário se propuser ajudar com o valor das taxas é necessário acrescentar mais R$ 10,00 (sendo apoio opcional).

Via PagSeguro através do link.

Outras formas de apoio ao poeta é a compra de obras antigas já lançadas via  PagSeguro no valor de 10,00.