Destaques Economia Rondônia

Caixa Econômica realiza a 1ª Feira Digital de Imóveis de Rondônia

A Caixa Econômica Federal (CEF), iniciou nesta segunda-feira (28), da 1ª Feira Digital de Imóveis de Rondônia. O evento vai até o dia 04 de outubro, no site www.feiradeimoveisrondonia.com.br, onde o público poderá escolher entre cerca de dois mil imóveis disponíveis para financiamento.

Nas feiras digitais da casa própria os interessados na compra de uma moradia encontram oportunidades para a aquisição de imóveis novos, usados ou na planta. feira reúne, em um único espaço, todos os agentes da cadeia do crédito habitacional, como construtoras e corretores, além do link para acesso ao site da CAIXA.

Taxas e condições

As linhas de financiamento para a casa própria da CAIXA atendem todas as faixas de renda familiar e possuem prazo de pagamento de até 35 anos. Os juros variam entre 2,95% e 9,75% ao ano, mais índice.

Por meio do simulador habitacional, disponível no site do banco (www.caixa.gov.br), o cliente pode calcular e visualizar vários cenários e valores, facilitando a opção que mais se enquadra no rendimento familiar. 

Durante a feira digital, correntistas e não correntistas poderão enviar propostas e acompanhar o andamento do processo pelo próprio aplicativo Habitação CAIXA, disponibilizado pelo banco nas Apple Store e Google Play.

Real Fácil CAIXA

 A CAIXA disponibiliza para contratação a operação de crédito para pessoas físicas, sem destinação específica, com imóvel em garantia (linha de home equity). Denominada Real Fácil CAIXA, a modalidade tem como principal vantagem a taxa de juros reduzida em comparação a outras modalidades de crédito pessoal.

 Ao contratar o Real Fácil CAIXA, o cliente pode optar pela forma de atualização do empréstimo, que poderá ser pela TR, IPCA ou Taxa Fixa. Podem ser oferecidos como garantia para o Real Fácil CAIXA imóveis residenciais ou comerciais. Nesta primeira fase de reposicionamento da linha de crédito, o imóvel utilizado como garantia deve ser livre de ônus.

O sistema de amortização também fica a critério do cliente, que pode escolher entre Sistema de Amortização Constante (SAC) ou Sistema Francês de Amortização (PRICE). Veja a seguir as condições e taxas de juros vigentes para a modalidade:

A contratação poderá ser feita nas Agências da CAIXA e nos Correspondentes CAIXA Aqui. Os interessados podem fazer as simulações pelo site da CAIXA e comparar os juros e condições para o empréstimo, que variam de acordo com o relacionamento do cliente com o banco e com as características escolhidas para a operação. 

Assessoria