Capital Justiça Rondônia

CAPTURADO – Agente de trânsito que arquitetou sequestro à empresário foi preso

Elcione José Sales, agente de trânsito de Porto Velho, foi preso pela Polícia Militar da cidade de Santa Catarina, na manhã desta quarta-feira (04), e está à disposição da Justiça na Unidade Prisional Avançada de São Francisco do Sul, no Norte de Santa Catarina.

O agente que estava foragido por ter participado de um sequestro em Porto Velho. Elcione é conhecido por ter cometido diversos abusos de autoridade durante abordagens no trânsito na cidade  e envolver-se em uma confusão, chegando agredir um advogado.

Após este episódio, descobriu-se que ele tinha uma longa ficha criminal, com crimes que iam de porte ilegal de armas a homicídio.

Elcione responde por diversos crimes em Rondônia, ainda exercendo cargo na Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), ele arquitetou , segundo a Polícia Civil, junto com outro agente de trânsito, Fábio da Silva Gomes, e o ex-agente penitenciário Helton dos Santos Moura, um sequestro seguido de tortura  e roubo a um empresário da cidade no dia 15 de agosto de 2019, desde então, estava foragido.

Quando foi preso, Elcione usava os documentos de seu pai, Alcione Cabral de Sales, e estava vivendo no Paraguai, vindo eventualmente ao Brasil. Ainda não há informações de quando ele será transferido para Porto Velho.