Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

Carnavaliza irá promover ações digitais e presenciais em Porto Velho durante o carnaval

O Carnavaliza, movimento social que tem como objetivo promover ações digitais e presenciais para espalhar positividade e alegria, irá realizar, entre os dias 22 e 29 de fevereiro, em Porto Velho, uma programação diferenciada para atrair o público em geral. A iniciativa busca trabalhar os quatro pilares da vida humana: cidadania, empatia, desenvolvimento e alegria.

“Várias empresas e instituições da capital aderiram ao movimento, colaborando com ações educativas, como palestras, coleta de alimentos e doações para entidades filantrópicas”, conta o coordenador do Carnavaliza Lorran Rodrigues.

Em todos os eventos presenciais será realizada a chamada coleta de alimentos, e também será lançado a campanha da Vaquinha Digital, com doações feitas através de uma plataforma online, para uma causa social de Porto Velho. A População pode acompanhar tudo através da Revista Oficial que também faz parte de uma ação de sustentabilidade, em que revistas coletadas pós “movimento” serão levadas ao Poder Público com o intuito de virarem uma árvore plantada, evitando lixo pela cidade e melhorando o meio ambiente.

A programação conta ainda com outras ações. No “Dia da Alegria”, por exemplo, a iniciativa irá incentivar empresas de Porto Velho a criarem uma ação para deixar seus clientes mais felizes. O “Dia da Alegria” acontece 24 de fevereiro, ocasião em que cada empresa pode criar uma ação de alegria: desde uma mensagem positiva para um cliente a um desconto especial, ou uma ação diferenciada.

Dos dias 22 a 29 de fevereiro, no Porto Velho Shopping, acontecerá a “Educação no Carnaval”. Serão ações educativas com conteúdo na internet, incluindo os canais dos parceiros do Carnavaliza. Os temas expostos serão violência contra a mulher, sustentabilidade, drogas, trânsito etc.

A “Ação Online Histórias de Alegria”, a ser realizada no mesmo período, visa contar previamente as experiências de pessoas comuns e autoridades sobre ser feliz em Porto Velho. Já a “Ação Alegria em Frases” pretende espalhar frases positivas pela cidade como um anúncio para chamar a atenção para a alegria.

No último dia de ações, 29 de fevereiro, o Porto Velho Shopping será o centro da Alegria, com um evento gratuito, cheio de união, gratidão e sorrisos. Também terá muita música e apresentações artísticas para a população. O local já conta com o Museu do Carnaval, além de informações sobre o movimento, 100% feito para Porto Velho e sua população.

“Quero convidar toda a capital para participar do movimento Carnavaliza, contagiando a cidade com alegria e solidariedade. Nós acreditamos que alegria contagia. Que sorrisos geram sorrisos, gentileza gera gentileza e que juntos podemos criar uma onda de felicidade!”, salienta Lorran.

Apoiadores
O Carnavaliza conta com o apoio do Porto Velho Shopping, Prefeitura de Porto Velho, Funcultural, Fecomércio, Detran/RO, Soma Comunicação, Dydyo, Conselho de Psicologia de Rondônia, ONG Filhas do Boto Nunca Mais, Banda do Vai Quem Quer, Festas Brasil, Play Sonora, Coach Thais Costa, 1 Tempo Presentes, Uoow Salgados, Cake Savaris e Elite Acessórios.   

O Rondonienes/Soma Comunicação

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Brasil

Falta de matéria-prima importada ameaça fabricação de imunizantes contra a covid no país. IFA que chegaria esta semana para o Butantan só desembarca na...