Destaques Rondônia

CARTÃO ALIMENTAÇÃO ESCOLAR – Famílias de alunos da rede pública estadual passarão a receber o benefício de R$ 75

Na tarde desta terça – feira (26), o governador de Rondônia, Marcos Rocha, anunciou a entrega do Cartão Alimentação Escolar, que servirá como um “auxílio merenda” para os estudantes da rede pública estadual de ensino em situação de vulnerabilidade social.

O benefício, no valor de R$ 75, é destinado aos alunos devidamente matriculados. O valor repassado é correspondente ao que o aluno iria receber dentro da instituição de ensino. Será pago para as famílias duas parcelas mensais, correspondente ao mês de maio e junho, podendo ser prorrogado em caso de necessidade.

Os cartões foram produzidos por uma empresa contratada por chamamento público que realizará sua devida distribuição às Coordenadorias Regionais de Educação – CREs, onde as famílias devidamente cadastradas receberão o cartão após serem acionadas pela direção de cada escola e será entregues através de parâmetros sociais.

Entre os critérios para o recebimento do benefício, a família precisa receber até dois salários mínimos, e caso a família tenha mais um aluno matriculado na escola, o valor será depositado em um único cartão.

Por sua vez, o Ministério Público fez uma recomendação para as associações comerciais do estado, orientando os supermercados da rede credenciada a limitarem as transações com os cartões alimentação somente para  venda de produtos nos gêneros alimentícios.

 

Avatar

Rondoniense

Comentários

Clique aqui para publicar um comentário

  • A nessecidade continua a mesma porque eles não depositar o de agosto.porque começar se não vai continuar a fome não espera seu governo