Capital Destaques

Casos de coronavírus aumentaram em Rondônia; Sesau faz alerta para a população

Na manhã desta sexta-feira (6), o secretário de saúde, Fernando Máximo, realizou uma coletiva para informar e alertar o aumento de novos casos de Covid-19 no estado de Rondônia, especificamente na capital.
“O vírus continua no estado e infelizmente estamos tendo um acréscimo nos casos em Rondônia, segundo uma análise feita pela equipe da Sesau do dia 1 a 10 de outubro deste ano”, disse.
De acordo com os dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), na primeira semana de outubro (4 a 10), foram registrados 351 novos casos, e na última semana do mesmo mês (25 a 31), foram registrados 729 novos casos da Covid-19. Isso significa um aumento de 107%.
“É um aumento expressivo principalmente em Porto Velho, no interior não tivemos esse aumento tão volumoso, é a Capital que está sobrecarregando os dados com esse aumento, por isso não podemos relaxar, todos nós devemos continuar usando máscaras, continuar evitando aglomerações, continuar higienizando as mãos com água e sabão, continuar passando álcool em gel, temos que ter todos os cuidados porque a pandemia não acabou”, disse o secretário de saúde, Fernando Máximo.

 

Fernando Máximo ressaltou ainda, que além dos novos casos, as internações também estão aumentando. “Na quinta-feira (5), por exemplo, 14 pacientes com Coronavírus foram internados no Hospital de Campanha da capital. Já fazia meses que não tínhamos esse número grande de internações. Se continuar aumentando os casos, daqui uns dias vai aumentar as internações e mais alguns dias o número de óbito. É tudo o que nós não queremos, por isso estamos alertando a população”, disse.

E conforme os últimos dados as Sesau, nas últimas 24 horas foram registradas seis mortes por Coronavírus, em Porto Velho.

“Nós não queremos essa segunda onda (contaminação) e por isso estamos passando para alertar que o número de casos está acontecendo. Cada um de nós devemos fazer nossa parte”, finalizou o secretário.