CapitalCulturaEstilo de vidaGeek

CELEBRAÇÃO – Dia mundial do Fusca é marcado pela nostalgia em Porto Velho – Fotos e vídeo

No domingo (23) foi realizado em Porto Velho um evento de pura nostalgia e celebração referente ao Dia Mundial do Fusca, organizado pelo Clube de Fusca Fusqueiros.

Esse foi o primeiro evento dessa natureza realizado pelos Fusqueiros, clube atualmente presidido por Rafael Soeiro Soares.

Segundo Rafael esse evento deveria ter ocorrido no ano passado, porém não foi possível, sendo efetivado agora como um encontro de carros antigos e exposição aberta ao público. Especificamente para essa ação o clube contou com a colaboração do Clube de Carros Antigos de Rondônia (CCARO), de Porto Velho também, cujo presidente é Maicon Mantovani.

“O Clube de Carros Antigos tem sido uma grande parceira para a realização desse evento, entre outros, com ajuda na logística”, reforçou Rafael.

Sobre a integração dos fusqueiros que participam do Clube, o presidente disse que no grupo de Whatsapp são cerca de 130 pessoas e cadastradas são por volta de 80 pessoas, que já são consideradas membros ativos e comungantes, participam e seguem regiamente as normas.

Como primeiro evento realizado pelos Fusqueiros foi um sucesso e trouxe um ar nostálgico para as pessoas que foram prestigiar o evento.

Rafael lembrou que o Clube de Fusca Fusqueiros realizou com muita satisfação esse encontro como o primeiro específico para comemorar o Dia Mundial do Fusca, mas que a entidade tem outras programações como viagens para o interior do Estado promovendo o encontro de carros antigos, fomentando também a ação solidária.

No próximo dia 27 de junho em Porto Velho ele disse que vai acontecer o tradicional e anual encontro de carros antigos do CCARO, já com vista da ação de solidariedade, como a arrecadação de alimentos não perecíveis e donativos, que serão transformadas em cestas básica e depois doadas para as entidades carentes de Porto Velho que são cadastradas.

Outra situação a respeito dos Fusqueiros são os eventos internos, voltados para os membros do clube, onde, segundo Rafael, tem a festa junina dos fusqueiros, a confraternização de final de ano e até ações sociais específicas para membros do clube.

O dia Mundial do Fusca que hoje em dia também é comemorado como “Drive your VW Beetle to Work Day”, ou seja, “Dia de ir com seu Fusca para o trabalho” ocorre no dia 22 de junho, já a celebração do dia nacional é 20 de janeiro.

Confira as fotos com alguns dos momentos célebres da exposição.

Comentários

Fonte
O Rondoniense
Etiquetas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios