Capital Cultura Destaques Rondônia

CELEBRAR – A união dos estilos musicais em Rondônia

A cena musical portovelhense atualmente se tornou conhecida pelos mais de 520 mil habitantes da cidade espalhado pelo território extenso de 34.091 km², através das rede sociais. O denominado MPBéra – Musica Popular Beradeira é a diversidade de estilos musicais locais.

Na verdade, o MPBéra ultrapassou a barreira musical e virou um estilo de vida e luta pela Amazônia, como diz o conhecido Zé Katraca, ” é a música produzida por autores  do Movimento em Defesa da Preservação da Amazônia, seja através da música, poesia ou literatura”.

Para quem acompanha a cena musical, o MPBéra iniciou com uma das bandas mais conhecidas daqui, o Quilomblocada. A atitude de criar e fortalecer algo que referencie a nossa cidade cresceu, e hoje, vimos estilos musicais se unirem em projetos que falam da realidade da Amazônia.

E o resultado de uma da união entre bandas local, o Reggae e o Rap, foi lançamento do single Celebrar, no último domingo, em diversas plataformas digitais. A musica retrata a realidade da cidade de Porto Velho durante a noite como palco de diversão e celebração entre amigos.

Celebrar é um Hip-Hop, puxado pelo violão Pop de Ana Lu com o Rap do Grupo Atitude Cordial.

REGGAE – Construindo seu espaço

Ana Lu é roraimense e desde 2015 se divide entre as cenas culturais de Roraima e Rondônia. Cantora e compositora de estilos predominantemente reggae e música pop, possui estilo e harmonia musical entre a sonoridade vibrante com mensagens de conteúdo positivo.

Em Porto Velho, o reggae possui um público longevo, desde dos tempos da antiga banda Leão do Norte, que iniciou o movimento de Raggae na cidade. Porém o estilo musical ainda luta por espaço para ser manter. Atualmente, Ana Lu e  DuMadeira são as banda mais conhecidas deste gênero musical.

DuMadeira, inclusive possui clipe premiado com a canção Soul DuMadeira sob direção da Fita Crepe Produções.

Ana Lu possui sua banda em Porto Velho e já possui um álbum, Luz e Som, com produção também da Fita Crepe e da Onda Amazônica.

RAP – Um movimento social

O Rap significa em inglês “rhythm and poetry”, que traduzido é ritmo e poesia. Este estilo musical iniciou na Jamaica e ganhou o mundo. Suas letras parecem discursos, falando sobre as dificuldades da vida das pessoas que moram em bairros pobres ou problemas do país em geral, com muitas gírias e danças, como por exemplo, o break.

Em Rondônia, podemos encontrar diversos representantes do movimento como F’Dois, King ST, ATR, Essência Anônima, Flores, Górdon, Ciro, Vinícius Maví, Sentença e outros. Entretanto, o Rap em Porto Velho ultrapassou os limites territoriais e artistas como Górdon e Ciro estão em São Paulo. Ciro, em trabalho com o movimento RapBox e  projeto Orgânico. Górdon e Raízza, estão juntamente com o movimento Trap. Todos citados já possuem clipes e singles lançados.

O trio Atitude Cordial vem se destacando na cena rondoniense desde seus primeiros passos em 2016 e possui três singles lançadas, duas em parcerias com o rapper Fabio F-dois e Tartuga. Prometem um álbum poderoso para 2020, o primeiro de estúdio e produzido pelo DJ Raffa Santoro, com letras que visam o conhecimento, evolução e liberdade de expressão através do rap nacional.

Celebrar

O single Celebrar foi produzida pelo dj e produtor Wilkken e mixada e masterizada pela Produtora Onda Amazônica (Tullio Nunes), e já está disponível. O clipe chega nos próximos dias assinado pela Fita Crepe Produções. Acompanhe os artistas Ana Lu e Atitude Cordial nas suas páginas oficiais para receber todas as novidades.

Celebrar – Promo 1

Dia 02 de Fevereiro tem o primeiro lançamento do ano e te falar pra tiii… tá LINDO DEMAIS OH!!! ✨🎶💛 Recebam!!!Celebrar – Ana Lu, Atitude Cordial • Ana Lu Atitude CordialProdução: Wilkken • Wilken MeirelesMix e Master: Tullio Nunes • Produtora Onda Amazônica Tullio NunesAudiovisual: Fita Crepe Produções • Moov Connections#Celebrar #Lançamento #Promo1 #AnaLu #AtitudeCordial #Wilkken #OndaAmazônica #FitaCrepeProduções #Rondônia #Roraima #Single #HipHop #Pop #Rap #2020✨🎶💛

Publicado por Ana Lu em Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020