Connect with us

Hi, what are you looking for?

Destaques

Cemetron suspende atendimento a pacientes devido o acúmulo de lixo hospitalar na unidade

Divulgação

O Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), encaminhou um Memorando Circular ao secretário de Estado de Saúde, Fernando Máximo, informando a suspensão de transferência de pacientes para a unidade.

De acordo com o documento, a decisão foi tomada pela falta do serviço da coleta de lixo infectante, que foi suspenso devido a não renovação do contrato com a  empresa Amazonfort na última terça-feira (24).

A Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), confirmou a informação e disse que todos os pacientes estão sendo encaminhados para o Hospital de Campanha do Estado. A secretaria ainda informou que propôs a renovação do contrato até o dia 31 de dezembro deste ano, mas a empresa não concordou.

A Sesau fundamentou que  está empenhada para resolver o problema e está trabalhando para que seja concluído o mais rápido possível o contrato com a empresa que irá prestar os serviços de lixo hospitalar.

O Cemetron possui 32 leitos, entre clínicos e UTI, todos atualmente destinados para o atendimento de pacientes infectados por COVID-19.

Lixo Hospitalar

Na terça-feira (24), servidores da saúde denunciaram através das redes sociais a falta de coleta de lixo hospitalar nas unidades de saúde do estado, entre elas está o Cemetron.

Além do Cemetron, está o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, João Paulo II, Cosme e Damião e dos hospitais da rede estadual do interior.

Com a suspensão do contrato com a empresa, os servidores da saúde improvisaram o armazenamento do lixo dos hospitais usando várias caixas de papelão para descartar seringas, faixas, frascos de medicamentos e luvas.

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Brasil

Falta de matéria-prima importada ameaça fabricação de imunizantes contra a covid no país. IFA que chegaria esta semana para o Butantan só desembarca na...