Connect with us

Hi, what are you looking for?

Capital

Central do Tudo Aqui em Porto Velho passa a atender em horário corrido

Em horário corrido nos três primeiros meses de 2021, o Tudo Aqui se adapta à fase três do controle do novo coronavírus em Rondônia, passando a atender das 7h30 às 13h30.

Segundo informou a coordenadora Simone Bruinsma, o quadro de servidores na central da Avenida Sete de Setembro foi reduzido devido a aposentadorias de servidores antigos e às exigências de isolamento social para os pertencentes ao grupo de risco. “Mesmo assim, será possível maior distribuição de senhas”, ela explica.

O atual horário passa a vigorar por 90 dias com o objetivo de economizar água e energia elétrica no prédio, disse a coordenadora.

Um dos setores mais procurados é o balcão do Instituto de Indentificação Civil e Criminal (ICC) de Rondônia, que recebe as pessoas por ordem de chegada, em busca da emissão de cédula de identidade* ou segunda via. Se a marcação do atendimento for pelo site, o limite é de 20 senhas por dia; presenciais são 70.

Na unidade que funciona no Porto Velho Shopping, na Avenida Francisco Chiquilito Erse (Rio Madeira), o atendimento segue sendo realizado por agendamento, às segundas e terças-feiras. Essa agência, entretanto, funciona das 10h às 20h, com atenção especial a portadores de deficiência, gestantes e pessoas vindas do interior do Estado.

“Quem estiver nessa condição será devidamente encaixado”, explicou Simone Bruinsma. Ela também lembrou que crianças acima de cinco anos têm prioridade.

* A emissão da cédula (RG) de identidade teve alterado o valor da taxa. De R$ 111,70 passou a custar R$ 138,81.

Faça um comentário

Você pode gostar

Capital

Fundado oficialmente apenas em 1914, o bairro Triângulo é o mais antigo de Porto Velho, abrigava os trabalhadores da Estrada de Ferro Madeira Mamoré,...

Capital

Realizado nesta quarta – feira (07), um leilão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo), na qual foram leiloados 22 aeroportos em 12...

Capital

Profissionais de saúde que estão em atividade nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes diagnosticados com a Covid-19 continuam sendo imunizados pela...

Rondônia

O avanço da covid-19 mantém Rondônia ainda em situação crítica para doença e a população precisa ficar atenta às restrições implementadas pelo Governo de...